O melhor pedaço da Maçã.

Deputado americano confirma comportamento “perturbador” da Apple em audiência antitruste

Anthony Ricci / Shutterstock.com
Deputado americano David Cicilline

O deputado americano David Cicilline, presidente do comitê antitruste da Câmara dos Estados Unidos, contou para a Bloomberg1Matéria fechada para assinantes. que a recente audiência antitruste envolvendo os CEOs2Chief executive officers, ou diretores executivos. da Apple, da Amazon, do Facebook e do Google “confirmou as suspeitas de que todas as quatro empresas participam de comportamentos anticompetitivos”.

Publicidade

De acordo com Cicilline, a investigação em andamento envolvendo as práticas comerciais das maiores empresas de tecnologia americanas “resultará em mudanças nas leis antitruste existentes”.

Todas essas empresas adotam um comportamento profundamente perturbador e exigem que o Congresso tome medidas. O tipo de tema comum é o abuso de seu poder para manter seu domínio de mercado, para esmagar concorrentes, para excluir pessoas de sua plataforma e para ganhar monopólio.

Cicilline disse que a Câmara está preparada para emitir recomendações já no próximo mês, e que o Congresso deve agir urgentemente para proteger os consumidores.

De acordo com a Bloomberg, Cicilline mencionou a possibilidade de implantar a Lei Glass-Steagall no setor da tecnologia, o que impediria as empresas de comandar uma plataforma (como a App Store) e competir nela ao mesmo tempo.

É uma grande ideia. Seria uma maneira de tentar separar o que é um relacionamento repleto de conflitos, o qual eu acho que está promovendo um tremendo domínio do mercado e comportamento intimidador por parte da Amazon, por exemplo.

Por fim, o democrata disse que o relatório do comitê antitruste se concentrará em quatro áreas, incluindo mudanças nas leis antitruste existentes (que datam há mais de um século), aprovar reformas que lidam especificamente com o setor de tecnologia, fortalecer o litígio antitruste privado e aprimorar as divisões antitruste do Departamento de Justiça e da FTC3Federal Trade Commission..

Vale notar que a investigação antitruste nos EUA começou há mais de um ano e foi responsável por vários desdobramentos na Europa e, mais recentemente, também na Coreia do Sul.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.
  • 2
    Chief executive officers, ou diretores executivos.
  • 3
    Federal Trade Commission.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposto manual de novo iPad Air revela Touch ID no botão superior

Próx. Post

Apple poderá desafiar Google com mecanismo de busca próprio

Posts Relacionados