O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

i am EM / Shutterstock.com
AirPods

Vendas de AirPods estão em alta, mas Apple perde terreno

Os AirPods já vivenciaram muitos dias de glória, mas uma nova pesquisa da Counterpoint Research aponta que a Apple está perdendo terreno no mercado de fones de ouvido sem fio — embora as vendas não tenham caído, muito pelo contrário. As informações são da Bloomberg1.

Publicidade

De acordo com dados da firma, a Apple foi responsável por quase metade de todas as vendas de fones de ouvido sem fio em 2019; contudo, ela foi “destronada” com a chegada de marcas rivais chinesas, reduzindo sua participação do mercado para 35%.

Nesse sentido, algumas fabricantes asiáticas como LYPERTEK e 1MORE oferecem modelos com desempenho comparável ao dos AirPods a um preço menor — e nesse balaio também estão os novos Galaxy Buds Live, da Samsung.

O segmento de entrada e intermediário, incluindo marcas chinesas e fabricantes americanas, como a JLab, está tirando participação do mercado premium. A competição entre a Samsung e a Apple deve se intensificar na segunda metade do ano, já que as análises positivas do Buds Live e o aumento do investimento da Samsung devem diminuir a lacuna entre as duas fabricantes.

Apesar dos pesares, a CR aponta que a Apple ainda poderá aumentar sua participação no mercado fones de ouvido sem fio em 2020, com estimativas de que a companhia comercializará 82 milhões de AirPods neste ano.

AirPods Pro AirPods (2ª geração)

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Suposto buscador da Apple

Apple poderá desafiar Google com mecanismo de busca próprio

Próximo Artigo
Homem usando AirPods

Patente traz referências a AirPods com superfície sensível ao toque

Posts Relacionados