Os AirPods já vivenciaram muitos dias de glória, mas uma nova pesquisa da Counterpoint Research aponta que a Apple está perdendo terreno no mercado de fones de ouvido sem fio — embora as vendas não tenham caído, muito pelo contrário. As informações são da Bloomberg1Matéria fechada para assinantes..
De acordo com dados da firma, a Apple foi responsável por quase metade de todas as vendas de fones de ouvido sem fio em 2019; contudo, ela foi “destronada” com a chegada de marcas rivais chinesas, reduzindo sua participação do mercado para 35%.
Nesse sentido, algumas fabricantes asiáticas como LYPERTEK e 1MORE oferecem modelos com desempenho comparável ao dos AirPods a um preço menor — e nesse balaio também estão os novos Galaxy Buds Live, da Samsung.
O segmento de entrada e intermediário, incluindo marcas chinesas e fabricantes americanas, como a JLab, está tirando participação do mercado premium. A competição entre a Samsung e a Apple deve se intensificar na segunda metade do ano, já que as análises positivas do Buds Live e o aumento do investimento da Samsung devem diminuir a lacuna entre as duas fabricantes.
Apesar dos pesares, a CR aponta que a Apple ainda poderá aumentar sua participação no mercado fones de ouvido sem fio em 2020, com estimativas de que a companhia comercializará 82 milhões de AirPods neste ano.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Matéria fechada para assinantes.