O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra novas patentes relacionadas à “AirTag”

Segundo rumores, os supostos acessórios de rastreamento de localização da Apple serão lançados ainda neste ano
iDownloadBlog
Ilustração de "AirTag"

A Apple está constantemente registrando (ou solicitando) novas patentes referentes a diversas tecnologias, sejam elas de dispositivos que já existem ou que estão apenas no plano teórico. Nesse sentido, um par de pedidos foram vistos recentemente, os quais referem-se à especulada “AirTag”, suposto acessório de rastreamento de localização da Apple.

Publicidade

Os pedidos de patentes registrados se chamam “Multi-Interface Transponder Device – Altering Power Modes” (algo como “Dispositivo Transponder Multi-Interface – Alterando Modos de Energia”) e “Multi-Interface Transponder Device – Power Management” (“Dispositivo Transponder Multi-Interface – Gerenciamento de Energia”), de acordo com documentos do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Ambas as tecnologias, porém, se referem basicamente à mesma coisa: possíveis alterações de modos de energia desses supostos dispositivos de rastreamento junto a um host (seja ele um smartphone ou um tablet). Ou seja, como o gerenciamento de energia do gadget funcionará em diferentes circunstâncias.

O dispositivo MIT1Multi-Interface Transponder. pode fazer a transição entre vários estados de energia, com base em eventos como, por exemplo, detecção de movimento, recebimento de um sinal, indicação de uma transição no modo de transporte e/ou detectar que o dispositivo MIT pode ter sido perdido, com base na falta de contato com outro dispositivo por mais de um período limite de tempo.

Há muitos rumores de que a Apple lançará a “AirTag” ainda este ano. Vale notar que os primeiros indícios do acessório — que pintaram durante um vasculhamento nas entranhas dos códigos do iOS 13 — completarão um ano amanhã (29/8).

Publicidade

Desde então, várias possibilidades foram levantadas sobre os dispositivos — inclusive problemas, uma vez que a Tile, fabricante de acessórios de rastreamento portáteis, já bateu de frente com a Maçã.

Mais uma vez, resta-nos aguardar para ver o que vem por aí.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Multi-Interface Transponder.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança programa de residência em inteligência artificial e aprendizado de máquina

Próx. Post

Apple rejeita app não-oficial da Tesla para watchOS

Posts Relacionados