O melhor pedaço da Maçã.

Photoshop e Premiere Elements 2024 ganham edições baseadas em IA

Edição no Photoshop Elements 2024

Chegou mais uma vez aquela época do ano em que a Adobe lança as versões mais recentes dos seus softwares simplificados de edição de fotos e vídeos.

Publicidade

Desta vez, tanto o Photoshop Elements 2024 quanto o Premiere Elements 2024 oferecem recursos totalmente novos com tecnologia de inteligência artificial para ajudar a tornar o processo criativo mais rápido e fácil para os usuários.

Photoshop Elements 2024

Vamos começar com os recursos de IA, todos desenvolvidos pela nova plataforma Adobe Sensei. No lado do Photoshop, há uma nova ferramenta que seleciona automaticamente objetos e planos de fundo para remoção, edição ou substituição.

YouTube video

A empresa diz que você pode usar essa ferramenta para trocar o céu, o que deve ser útil para quem deseja transformar fotos externas. A ferramenta de IA permite até mesmo suavizar a pele de um sujeito e realizar uma série de correções inteligentes automáticas.

Além disso, o Photoshop Elements 2024 usa a tecnologia para suas novas opções de efeitos artísticos, permitindo transformar completamente as imagens em algo semelhante a uma obra de arte.

Também é possível aprimorar JPEGs para remover artefatos, criando uma “aparência mais suave e natural”. Isso deve dar aos editores mais controle sobre esse tipo de arquivo, que geralmente não é a primeira escolha na hora de fazer ajustes de imagem.

Também foram anunciados, é claro, recursos que não são baseados em IA. Nesse sentido, o Photoshop Elements 2024 ganhou predefinições de cores e tons atualizadas, rolos de fotos que podem ser salvos como MP4 ou GIF, um monte de novas opções de edição com um clique e uma reformulação estética para unir tudo. Existe até algo chamado Edições Guiadas, que ensina como fazer as coisas conforme você avança.

Premiere Elements 2024

Quanto ao Premiere, o popular pacote de software de edição de vídeo agora usa IA para criar automaticamente trechos de destaque selecionados a partir de imagens disponíveis. A Adobe afirma que esses clipes criados por IA vão “chamar a atenção” por se concentrarem no movimento, nos close-ups e nas filmagens com a melhor qualidade.

O Premiere Elements 2024 também recebeu um conjunto de novos efeitos de áudio e uma série de predefinições integradas. Assim como o Photoshop, há uma reformulação visual que oferece uma “aparência nova” e acesso a uma coleção semelhante de edições guiadas baseadas em tutoriais.

YouTube video

As versões mobile e web do editor também estão recebendo novidades, porém apenas nas betas e em inglês. Uma delas é a possibilidade de adicionar camadas e criar efeitos de profundidade, enquanto a outra permite melhorar automaticamente conteúdos com as chamadas Ações Rápidas (Quick Actions).

Publicidade

A lista com todas as novidades dos softwares estão disponíveis nas páginas do Photoshop Elements 2024 e do Premiere Elements 2024.

Publicidade

Tanto o Photoshop Elements quanto o Premiere Elements requerem um Mac rodando o macOS Monterey ou posterior que seja equipado com um chip da Apple ou pelo menos um Intel de 6ª geração. Ambos os softwares estão disponíveis individualmente (US$100 cada) ou em um pacote por US$150.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acabou de acordar? Google Meet ganha filtros que melhoram a sua aparência

Próx. Post

Pixel Pals ganha widget interativo que lhe ajuda a aprender novos idiomas

Posts Relacionados