O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mark Zuckerberg afirma que App Store “inibe inovação e concorrência”

Mais um nome de peso posiciona-se de vez no campo oposto ao da Maçã
;Mark Zuckerberg
Frederic Legrand – COMEO / Shutterstock.com

Não é novidade para ninguém que o Facebook não está nada feliz com a Apple — a empresa já manifestou em algumas ocasiões, por exemplo, sua insatisfação com as mudanças de privacidade do iOS 14. Hoje, entretanto, essa animosidade atingiu níveis inéditos.

Publicidade

De acordo com o BuzzFeed News, o CEO1 Mark Zuckerberg fez críticas severas à App Store durante uma reunião remota da empresa com participação de mais de 50.000 empregados e executivos. Zuck não poupou palavras, classificando a Apple como uma “dominadora que dita o que entra ou não nos smartphones” e a App Store como um ambiente que “inibe a inovação e a concorrência”.

Isso tudo é inovação que poderia estar melhorando a vida das pessoas. E a Apple está se interpondo a ela.

O (ex-)menino-prodígio afirmou ainda que a loja da Maçã “cobra aluguel de monopólio” e colocou-se ao lado da Epic na batalha judicial contra a gigante de Cupertino. Nas palavras dele, a tentativa da Apple de remover a desenvolvedora da sua plataforma seria “problemática” e “extremamente agressiva”.

O executivo citou ainda outros casos recentes em que a Apple, na visão dele, teria excedido seu papel de mantenedora de uma loja de aplicativos — como a rejeição de uma versão inicial do Facebook Gaming porque o aplicativo trazia alguns minijogos internos, ou a exigência de que a rede removesse um aviso falando sobre as taxas da App Store.

Publicidade

No fim das contas, fica claro que a Apple está se isolando no seu lado da briga e concorrentes cada vez mais fortes se juntam no campo opositor. Obviamente, a Maçã tem todas as condições de enfrentar a barra sozinha, mas teremos de ver o efeito desse imbróglio todo na opinião pública.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Spike em múltiplas plataformas

Cliente de email com interface de chat, Spike chega à Mac App Store com novidades

Próximo Artigo
Jogo Fortnite, da Epic Games, em um iPhone

Apple encerra conta de desenvolvedora da Epic, e Fortnite fica indisponível para usuários que já o baixaram antes [atualizado]

Posts Relacionados