O melhor pedaço da Maçã.

Ladrões estão seguindo e roubando clientes de Apple Stores em Nova York

Veja só a “nova moda” em Manhattan. Segundo a CBS New York, ladrões estão vigiando e seguindo clientes que saem de Apple Stores com sacolas de compras para depois roubar os pertences.

Publicidade

Foi o que aconteceu com Brandon Woods, uma mulher de 46 anos que tinha acabado de sair de uma loja da Maçã com um notebook de US$2.400 (provavelmente um MacBook Pro de 16″).

Um vídeo de segurança mostrou a ação do bandido quando ele pegou a sacola com o MacBook, de forma nada discreta. Autoridades acreditam que o suspeito viu Woods saindo da Apple Store e a seguiu até um salão de manicure próximo.

YouTube video

Poderia ser um caso isolado, mas não. De 30 de julho para cá, pelo menos 15 roubos assim já foram relatados.

Publicidade

O especialista em segurança Manny Gomez deu uma dica que vale para todos: se você comprar algo caro, não precisa sair da loja com o item na sacola do varejista mostrando que você acabou de adquirir uma coisa desejável. É claro que a culpa não é de Woods, mas isso sem dúvida teria ajudado.

A polícia está buscando o(s) responsável(is) por esses e outros roubos similares. No mais, um porta-voz da Apple disse que a companhia está ciente dos roubos e incentiva as pessoas que saírem das lojas a se precaverem.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 23 a 30 de agosto

Próx. Post

Após ter update rejeitado, desenvolvedor desafia a Apple e consegue mudar regra da App Store

Posts Relacionados