Veja só a “nova moda” em Manhattan. Segundo a CBS New York, ladrões estão vigiando e seguindo clientes que saem de Apple Stores com sacolas de compras para depois roubar os pertences.

Publicidade

Foi o que aconteceu com Brandon Woods, uma mulher de 46 anos que tinha acabado de sair de uma loja da Maçã com um notebook de US$2.400 (provavelmente um MacBook Pro de 16″).

Um vídeo de segurança mostrou a ação do bandido quando ele pegou a sacola com o MacBook, de forma nada discreta. Autoridades acreditam que o suspeito viu Woods saindo da Apple Store e a seguiu até um salão de manicure próximo.

Poderia ser um caso isolado, mas não. De 30 de julho para cá, pelo menos 15 roubos assim já foram relatados.

O especialista em segurança Manny Gomez deu uma dica que vale para todos: se você comprar algo caro, não precisa sair da loja com o item na sacola do varejista mostrando que você acabou de adquirir uma coisa desejável. É claro que a culpa não é de Woods, mas isso sem dúvida teria ajudado.

Publicidade

A polícia está buscando o(s) responsável(is) por esses e outros roubos similares. No mais, um porta-voz da Apple disse que a companhia está ciente dos roubos e incentiva as pessoas que saírem das lojas a se precaverem.

via iMore

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…