O melhor pedaço da Maçã.

Apple ressuscita clássico quiz musical do iPod com novo atalho do iOS 14

9to5Mac
Music Quiz no app Atalhos

Todos nós temos momentos de nostalgia, inclusive a Apple. Como descoberto pelo 9to5Mac, a companhia (re)lançou o jogo Music Quiz, um dos primeiros títulos criados para iPods, o qual testava o conhecimento de usuários sobre suas próprias bibliotecas de música.

Publicidade

Na nova versão, o jogo está disponível por meio do app Atalhos, em vez de um app separado. Não obstante, ele funciona exatamente como a clássica versão para iPods: as músicas da sua biblioteca são reproduzidas aleatoriamente e você tem cinco opções para escolher qual canção é aquela.

Outra novidade dessa versão é a capacidade de compartilhar sua pontuação nas redes sociais — algo inviável na versão original pelo simples fato de os primeiros iPods não se conectarem à internet. 😛

Para encontrar o jogo, usuários da versão beta do iOS 14 devem abrir o app Atalhos, tocar no campo de pesquisa e digitar “Music Quiz”. Feito isso, basta permitir o acesso do atalho à sua biblioteca de música e voilà!

Publicidade

É importante ressaltar, porém, que o recurso só funciona com o app Música (por que choras, Spotify?). Sendo assim, ele é compatível com a sua biblioteca do Apple Music (apenas com as música baixadas) ou canções adquiridas pela iTunes Store armazenadas no dispositivo.

Em 2009, comentamos um jogo semelhante disponibilizado para iPhones e iPods touch; portanto, essa é uma oportunidade para relembrar os velhos tempos e conferir se você ainda é um expert da sua biblioteca!

Vale lembrar que o iOS 14 está em fase beta e será lançado para todos em algum momento nos próximos meses.


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhones 12” poderão mesmo ganhar nova cor azul-escura

Próx. Post

Apple explica como desenvolvedores podem desafiar regras da App Store

Posts Relacionados