O melhor pedaço da Maçã.

Apple testa nova opção de desconto para assinaturas de apps

Tada Images / Shutterstock.com
Ícone da App Store no iPhone ao lado do logo da Apple em um MacBook

Tem novidade na área para desenvolvedores — ainda em fase de testes, mas não deixa de ser uma novidade.

Publicidade

A ideia da Apple é disponibilizar uma nova opção na qual desenvolvedores podem trabalhar com preços diferentes em assinaturas, a fim de atrair/reter clientes. Na prática, isso permitirá — caso realmente seja implementado pela empresa — oferecer descontos em uma determinada assinatura, desde que a pessoa esteja ativamente inscrita em uma outra assinatura de apps (aparentemente, de até dois desenvolvedores diferentes).

Pelo que parece, a ideia é permitir que você tenha um desconto numa assinatura de um app de edição de fotos, por exemplo, caso seja assinante de um outro concorrente — ou mesmo que um desenvolvedor ofereça descontos para quem já é assinante de outros apps da sua própria autoria.

No momento, a Apple está testando essa solução com alguns desenvolvedores e trabalhará com mais deles “nos próximos meses”.

Se você é desenvolvedor, tem um app publicado na loja (que trabalha no modelo de assinaturas) e quer testar o que a empresa chama de “preço contingente”, você pode começar a se planejar agora e ser notificado assim que mais detalhes forem divulgados, no mês que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O fim da App Store como a conhecemos

Próx. Post

Apple alerta sobre uso de carregadores falsos e não certificados do Watch

Posts Relacionados