O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no mundo durante o 1º semestre de 2020

NYC Russ / Shutterstock.com
Caixas dos iPhones 11 e 11 Pro

Se a Apple ganhasse um troféu por cada iPhone best-seller que tem, certamente estaria precisando de espaço para colocar mais um — isso porque o iPhone 11 foi o smartphone mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2020, sem nenhum outro modelo chegando nem perto dos seus números.

Publicidade

A informação vem da empresa analítica Omdia, que publicou recentemente uma lista com os dez smartphones mais vendidos em todo o mundo nos seis primeiros meses deste ano. De acordo com eles, a Apple vendeu quase 38 milhões de iPhones 11 nesse período.

Isso significa que o gadget superou as vendas dos 2º, 3º e 4º classificados do ranking… juntos. Ou seja, ele ultrapassou as vendas do Samsung Galaxy A51 (11,4 milhões), do Xiaomi Redmi Note 8 (11 milhões) e do Redmi Note 8 Pro (10,2 milhões).

Omdia: vendas de smartphones

Outro feito notável é que o iPhone 11 vendeu no primeiro semestre de 2020 bem mais do que o iPhone XR vendeu no primeiro semestre de 2019, quando também liderou com folga o ranking da Omdia.

Publicidade

A Apple ocupou ainda as 5ª, 6ª, 7ª e 10ª posições com os iPhones SE (2020), XR, 11 Pro Max e 11 Pro, respectivamente. A participação do novo iPhone SE no ranking é ainda mais notável considerando que ele foi lançado apenas em março.

iPhone 11

via Pocketnow

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista reduz pela metade estimativa de vendas de iPhones com 5G mmWave

Próx. Post

Diretor do comercial “1984” da Apple comenta paródia feita pela Epic Games

Posts Relacionados