Roku Express, concorrente da Apple TV, é lançado no Brasil [atualizado]

A Roku lançou hoje no Brasil a sua set-top box concorrente da Apple TV, o Roku Express.

Publicidade

Trata-se, como qualquer outra set-top box, de um pequeno dispositivo que você conecta à sua televisão via HDMI e basicamente a transforma numa Smart TV — com resolução limitada a Full HD 1080p, vale notar.

Apesar de brigar com a Apple TV (hardware), o Roku Express conta com o aplicativo Apple TV, incluindo acesso ao serviço de streaming Apple TV+. Sim, eu sei, é confuso; nós explicamos tudo isso num vídeo. 😉

Além do Apple TV, estão disponíveis no sistema da Roku conteúdos como Netflix, YouTube, Globoplay, HBO GO, Amazon Prime Video, Telecine e Vix. Temos, ainda, o Spotify e os canais de entretenimento infantil PlayKids, BabyFirst e LooLoo Kids.

O Roku Express pode ser controlado tanto por meio de um simples controle remoto incluso na sua caixa quanto por um app, disponível para iOS e Android.


Ícone do app Roku

Roku

de ROKU INC

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.3.1 (121.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app RokuScreenshot do app RokuScreenshot do app Roku

O produto chegará a varejistas brasileiras nas próximas semanas e tem uma grandiosíssima vantagem em relação à Apple TV. Seu preço, é claro: apenas R$350.

Ou seja, ele vem na verdade para brigar mais de frente com o Google Chromecast e o Amazon Fire TV Stick, visto que a Apple TV mais barata no Brasil, modelo HD, custa hoje R$1.100.

via Gizmodo

Atualização, por Eduardo Marques 16/09/2020 às 15:50

O Roku Express está agora disponível para compra em lojas online como Submarino, Americanas.com, Shoptime e KaBuM! — em breve, ele chegará a lojas físicas.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…