Agora é possível transferir fotos e vídeos do Facebook para o Dropbox

Dropbox e Facebook

No ano passado, o Facebook anunciou uma ferramenta que permite a usuários transferir fotos e vídeos salvos na rede social diretamente para o Google Fotos. Pois hoje, o recurso está se expandindo graças a uma parceria com o Dropbox.

Publicidade

Com a novidade, os usuários da rede poderão transferir seus dados automaticamente, simplesmente conectando sua conta do Dropbox ao Facebook — o recurso também funcionará com o Koofr, um serviço de armazenamento em nuvem europeu.

Essa página dá o caminho das pedras, mas basicamente tudo o que você precisa é logar no Facebook, ir na seção Configurações e Privacidade » Configurações, tocar/clicar em “Suas Informações do Facebook” e selecionar o Dropbox na opção “Transfira uma cópia de suas fotos ou vídeos”. Uma vez finalizado o processo, suas fotos e/ou vídeos estarão todos salvos em uma nova pasta no Dropbox.

Vale notar que o recurso não é contínuo: ao ser realizado, todas as suas fotos e vídeos publicados até aquele momento serão salvos no Dropbox, mas você precisará repetir o processo se quiser sincronizar novos conteúdos publicados posteriormente. Além disso, a ferramenta (ainda) não traz suporte ao Dropbox Business.

Publicidade

De qualquer forma, uma boa novidade — especialmente para quem está pensando em deixar o Facebook ou usar menos a rede. Esperamos que, em breve, ainda mais serviços passem a ser suportados.


Ícone do app Dropbox - Salve, compartilhe

Dropbox - Salve, compartilhe

de Dropbox, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 212.2.2 (323 MB)
Requer o iOS 11.1 ou superior

Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 294.0 (465.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…