O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Parque eólico na Europa

Apple construirá duas das maiores turbinas eólicas terrestres na Europa

Data center na Dinamarca também entra em funcionamento com energia 100% renovável

A Apple acaba de anunciar que vai investir na construção de “duas das maiores turbinas eólicas terrestres do mundo” perto da cidade dinamarquesa de Esbjerg, para fornecer energia ao recém-inaugurado data center da companhia em Viborg — cuja construção estava ameaçada no ano passado, mas, pelo visto, foi finalizada com sucesso.

Publicidade

De acordo com a gigante de Cupertino, as turbinas de 200 metros de altura deverão produzir 62 gigawatts-hora (GWh) por ano — o suficiente para abastecer quase 20 mil casas. Além de alimentar o data center em Viborg, a energia excedente será distribuída para a rede dinamarquesa.

Data center em Viborg

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, comentou a inauguração do data center em Viborg e a nova iniciativa da companhia:

O combate às mudanças climáticas exige ação urgente e parceria global — e o data center de Viborg é uma prova poderosa de que podemos enfrentar esse desafio geracional. Os investimentos em energia limpa proporcionam inovações revolucionárias que também geram empregos para empresas e comunidades locais. Esta é uma área em que devemos liderar — pelo bem do nosso planeta e das gerações futuras.

Mais precisamente, a nova instalação da Apple na Dinamarca tem 45 mil metros quadrados e oferece suporte de rede e armazenamento de dados para seus usuários em toda a região. O data center também contribui para manter serviços como App Store, Apple Music, iMessage e Siri, entre outros.

Fornecedoras usando energia renovável

Placas de captação de energia solar

No mês passado, a Apple anunciou que neutralizará a emissão de carbono em todos os seus negócios — incluindo sua cadeia de suprimentos e todo o ciclo de vida de produtos — até 2030. Embora as operações dela sejam alimentadas com energia 100% renovável, o novo compromisso significa que os gadgets da Apple terão zero impacto climático líquido — incluindo as atividades de todos os seus fornecedores.

Nesse sentido, a fornecedora alemã Varta se comprometeu a operar toda sua produção em parceria com a Apple com energia 100% renovável. De acordo com a Maçã, outras empresas estão trabalhando em soluções de energia limpa, incluindo fornecedoras na Holanda, na Suíça e na Bélgica.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Luminar AI será um editor de fotos todo baseado em inteligência artificial

Próximo Artigo
Empregados em Apple Store

Mais de 12 mil funcionários da Apple serão pagos em caso envolvendo revistas obrigatórias

Posts Relacionados