O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music invade bastidores do show do U2 na The Sphere, em Las Vegas

U2 na The Sphere

Já ouviu falar na The Sphere? Trata-se da maior estrutura esférica já construída por seres humanos, a qual virou ponto turístico de Las Vegas antes mesmo de sua inauguração. E falando em inauguração, a banda U2 foi a primeira a se apresentar para o grande público no local, num espetáculo cujas imagens viralizaram nas redes sociais.

Publicidade

Bono e The Edge, dois dos principais integrantes do grupo irlandês, acompanharam Zane Lowe, um dos maiores nomes do Apple Music, nos bastidores do show inaugural da banda — que foi apenas a primeira de uma série de 25 apresentações que o grupo deverá fazer no local até dezembro.

Em um vídeo de pouco mais de 30 minutos publicado no canal do Apple Music no YouTube, os três mostraram imagens detalhadas do local, bem como falaram sobre como a The Sphere pretende dar início a uma nova era para shows ao vivo, trazendo o público mais para perto dos artistas e os deixando mais imersos ao espetáculo.

YouTube video

Uma das intenções por trás do projeto é resolver um problema antigo. Na década de 1960, os Beatles revolucionaram as apresentações ao vivo com shows em estádios lotados, mas era praticamente impossível que todos acompanhassem a música de maneira apropriada — até porque estádios foram projetados originalmente para eventos esportivos.

Publicidade

Embora a tecnologia tenha, nas últimas décadas, atenuado alguns desses problemas, muitos deles persistiram — principalmente no que diz respeito à qualidade do áudio. Por isso, além de um amontoado de telas, a The Sphere também é um amontoado de alto-falantes com suporte a Dolby Atmos — o que torna a experiência do público ainda mais única.

Isso foi projetado para alcançar um som completamente imersivo. Assim, você tem o conjunto principal de alto-falantes acima das nossas cabeças, mas em todo o prédio existem alto-falantes direcionados de forma que você tem a capacidade de colocar a audiência dentro de um espectro sonoro de 360 graus completo.

The Edge.

Bono, por sua vez, ressaltou que o empreendimento possibilita dar aos artistas um nível de intimidade impossível antes, já que o espaço abriga entre 10 mil e 18 mil pessoas.

“Aqui o prédio é feito para funcionar para o público”, comentou ele durante o papo com Lowe. Vale conferir!

via Grateful Web

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Go Rally, Bee Ready: Daily Planner, Clendar e mais!

Próx. Post

X (antigo Twitter) poderá lançar três níveis de assinatura Premium

Posts Relacionados