O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: ambos iPhones “12 Pro” e “12 Pro Max” terão scanner LiDAR

Shutterstock.com
Scanner LiDAR do iPad Pro

Rumores, como sabemos, vão e voltam. Até pouco tempo, as notícias sobre a futura geração do smartphone da Apple davam como “certo” que os dois modelos Pro (de 6,1″ e 6,7″) da linha teriam scanner LiDAR — introduzido pela Maçã nos iPads Pro lançados em março passado.

Publicidade

Recentemente, porém, cogitou-se a possibilidade de apenas o modelo maior (6,7″, ou seja, o “iPhone 12 Pro Max”) ter tal tecnologia, como disse Mark Gurman (da Bloomberg) em um apanhado recente. Mas como eu falei, esse tipo de rumor vai e volta.

Hoje, em um artigo focado no scanner LiDAR, a Fast Company afirmou que a Apple utilizará a mesma tecnologia da Sony presente atualmente nos iPads Pro. De quebra, a revista citou que os dois modelos Pro ganharão o recurso.

No topo da linha, segundo vários relatórios, estão dois telefones Pro — um dispositivo de 6,1 polegadas, provavelmente chamado de “iPhone 12 Pro”, e um dispositivo de 6,5 polegadas [na verdade, 6,7″], provavelmente chamado de “iPhone 12 Pro Max”. São esses dispositivos de última geração que apresentarão o novo sistema LiDAR, segundo nossa fonte.

O scanner LiDAR, como sabemos, usa pulsos de luz para medir com precisão as distâncias dos objetos até a lente da câmera. E no iPhone eles serão importantes pois, usando esses dados, o foco automático ganhará mais precisão e a câmera conseguirá diferenciar melhor o primeiro do segundo plano, algo essencial para os efeitos do Modo Retrato.

Além disso, é claro, a tecnologia abrirá caminho para que aplicativos de realidade aumentada posicionem objetos virtuais no mundo real de forma mais realista.

Publicidade

Na minha opinião, faz sentido a Apple manter os mesmos recursos nos iPhones “Pro” e “Pro Max”, distinguindo-os apenas pelo tamanho da tela — e, consequentemente, pela maior oferta de bateria (já que o aparelho maior tem mais espaço físico).

Oferecer as mesmas tecnologias na linha Pro permite aos usuários escolherem qual telefone comprar (entre os dos tamanhos oferecidos) levando em consideração apenas poucas variáveis, o que é mais justo até pela nomenclatura utilizada na designação dos dispositivos.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Messenger limita encaminhamentos para impedir a disseminação de fake news

Próx. Post

Philips Hue tem fita de luz gradiente que sincroniza com TVs e nova lâmpada de mesa

Posts Relacionados