O melhor pedaço da Maçã.

Novo SSD externo da Western Digital pode ser desbloqueado via Face ID ou Touch ID

Para quem precisa de muita segurança — e muita velocidade
SSD externo WD ArmorLock

Se você precisa de um drive externo extremamente rápido, com bastante espaço e recursos de segurança de primeira linha, vale dar uma olhada na mais recente criação da G-Technology, subsidiária da Western Digital (WD) — o ArmorLock.

Publicidade

O SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. externo traz, nas palavras da fabricante, um “novo padrão em proteção de dados” por meio da plataforma de segurança ArmorLock — projetada principalmente para profissionais do Estado e das áreas de finanças, saúde, mídia, tecnologia da informação e direito, mas que pode ser usada também por usuários “comuns”.

Basicamente, o que acontece aqui é que os conteúdos do dispositivo ficam protegidos sob uma camada de criptografia de 256 bits AES-XTS baseada no hardware. O drive conecta-se, então, a um aplicativo (já disponível para iOS/macOS e brevemente no Android) e só pode ser desbloqueado com uma senha alfanumérica, digitada no app, ou — mais fácil ainda — por meio das informações biométricas do usuário (Face ID ou Touch ID, no caso dos iTrecos).

Pelo aplicativo, você pode gerenciar múltiplos ArmorLocks e conceder acesso (temporário ou permanente) a outros usuários — isso pode ser feito por códigos QR, caso a pessoa em questão esteja perto, ou com autorizações remotas caso você envie o drive para outro local. No app, também é possível apagar e formatar o drive com poucos toques ou verificar sua última localização conhecida em um mapa.

YouTube video

O produto conta com armazenamento SSD NVMe de 2TB, e sua conexão USB-C pode proporcionar velocidades de leitura e gravação de até 1GB/s (há um conector USB-A, também, para computadores mais antigos). E, para proteção física, o ArmorLock tem revestimento externo emborrachado com resistência a água e poeira (IP67); ele pode sofrer quedas de até três metros e aguenta uma pressão de até 450kg sem amassar.

Publicidade

Para quem se interessou, o drive já pode ser adquirido no site da fabricante por US$600.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp poderá ser usado mesmo com pouco armazenamento restante no iPhone

Próx. Post

World’s End Club é a mais nova aventura do Apple Arcade

Posts Relacionados