O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp poderá ser usado mesmo com pouco armazenamento restante no iPhone

r.classen / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp liberou uma nova versão beta (2.20.100.22) do seu app para participantes do TestFlight, plataforma de teste do iOS/iPadOS, com uma série de possíveis (e futuras) novidades.

Publicidade

As informações são do WABetaInfo.

Armazenamento

Entre as novidades que o mensageiro vêm testando, uma delas poderá afetar diretamente donos de iPhones com pouco armazenamento ou com espaço prestes a se esgotar. Da forma como é hoje, ao constatar pouco armazenamento restante, o WhatsApp exibe uma tela de alerta, impedindo o usuário de usá-lo até que o dispositivo tenha mais espaço.

Contudo, a nova versão beta conta com melhorias para iniciar o WhatsApp quando houver pouco armazenamento disponível num dispositivo — então vamos torcer para que essa novidade seja lançada o quanto antes!

Mídia, links e documentos

O WABetaInfo também descobriu que o WhatsApp está trabalhando para melhorar a seção “Mídia, Links e Documentos” dos chats a fim de mostrar todos os arquivos de mídia compartilhados, “aprimorando a velocidade de carregamento de imagens, vídeos e GIFs”.

Mensagens expiradas

A nova versão de testes também inclui melhorias no recurso de “Mensagens Expiradas” — o qual ainda não possui uma data de lançamento exata. Como o próprio nome sugere, essa opção permitirá definir um prazo/período para que mensagens e mídias sejam excluídas automaticamente — algo que já existe no app Mensagens, por exemplo.

Sons de chamadas

O WhatsApp está testando novos sons para quando você encerra uma chamada ou recebe uma ligação em grupo. Há, ainda, um novo recurso que poderá permitir que alguém entre em uma chamada em grupo perdida se a ligação ainda estiver em andamento.

Pagamentos no WhatsApp

O mensageiro continua investindo no seu sistema de pagamentos e está supostamente trabalhando para melhorar o recurso em países específicos, incluindo a Espanha (onde o recurso ainda não foi liberado).

Vale notar que o Facebook Pay foi lançado no Brasil em junho passado; todavia, o Banco Central suspendeu tudo alguns dias depois.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.6.77 (228.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook anuncia nova política para divulgar bugs em códigos de terceiros

Próx. Post

Novo SSD externo da Western Digital pode ser desbloqueado via Face ID ou Touch ID

Posts Relacionados