O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda estaria interessada em implantar o Touch ID sob a tela de iPhones

Conceito de Touch ID na tela do iPhone

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concedeu à Apple, recentemente, uma nova patente (número 10.768.751) relacionada à implantação de um leitor biométrico de digitais sob displays de gadgets — suscitando rumores sobre a integração do Touch ID à tela de iPhones. As informações são do Patently Apple.

Publicidade

Um aspecto importante da nova patente é que ela também vai ao encontro de algumas especulações no sentido de que esse leitor biométrico não se restringiria a um local específico do display, mas sim numa grande porção da tela.

Como a Apple explica, essa expansão não apenas tornaria mais fácil o processo para desbloquear o iPhone, mas também poderia tornar a autenticação no aplicativo uma experiência muito melhor do que ter que reposicionar seu dedo em um lugar específico.

Por exemplo, em vez de tocar para abrir o aplicativo de banco e, em seguida, mover o dedo para uma seção específica da tela, sua impressão digital pode ser lida conforme você toca no aplicativo. Ele seria desbloqueado automaticamente assim que fosse aberto, assim como acontece com o Face ID.

A propósito: não se deixe enganar pela imagem da patente que parece mostrar um dispositivo retangular, uma vez que a Apple geralmente usa ilustrações genéricas em suas patentes — provavelmente para não revelar seus planos futuros de design.

Além disso, como sabemos, a Maçã patenteia muitas tecnologias que nunca são, de fato, implantadas — neste caso, porém, a combinação de vários rumores sobre essa possibilidade faz com que isso pareça uma aposta provável para um futuro iPhone.

Conforme comprovamos numa pesquisa recente nossa, certamente seria algo bem-vindo por boa parte dos usuários de iPhones.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agência antitruste da Austrália também investigará políticas da App Store (e do Google Play)

Próx. Post

★ A tela do seu iPhone está quebrada? Você pode economizar até 50% trocando apenas o vidro!

Posts Relacionados