O melhor pedaço da Maçã.
Teste de velocidade entre iPhone 11 Pro Max e Galaxy Note 20 Ultra

Galaxy Note20 Ultra vence o iPhone 11 Pro Max em teste de velocidade

Mais uma vez, ter o triplo de RAM faz toda a diferença

Leitores mais atentos lembrar-se-ão que, um ano atrás, o Galaxy Note10+ bateu por pouco o iPhone 11 Pro Max no famoso teste de velocidade do PhoneBuff. Portanto, rezaria a lógica que o seu sucessor, o superpoderoso Galaxy Note20 Ultra, faria um estrago em relação ao flagship — já de um ano de idade — da Maçã, certo? Bom… não exatamente.

Publicidade

O PhoneBuff colocou os dois aparelhos frente a frente e o resultado, embora positivo, não foi muito diferente daquele visto no ano passado. Enquanto o Note10+ terminou as duas “voltas” do circuito seis segundos à frente do iPhone, o Note20 Ultra finalizou o teste 13 segundos antes do adversário.

YouTube video

No geral, o veredito dos testes continua sendo o mesmo: o iPhone se beneficia de uma melhor otimização de aplicativos e de um processador impressionante — o A13 Bionic, mesmo já com um ano de idade, quase equipara-se em performance em relação ao novíssimo (e topo-de-linha) Snapdragon 865+, da Qualcomm.

Entretanto, o triplo de RAM no aparelho da Samsung (12GB contra 4GB) faz toda a diferença, já que o Galaxy garantiu a vitória ao manter todos os aplicativos abertos na memória e passar pela segunda “volta” tranquilamente. O iPhone, por sua vez, precisou recarregar alguns dos apps — o que indica que, ainda que o iOS tenha um gerenciamento de RAM melhor que o do Android, talvez esteja na hora de a Apple aumentar esses 4GB — e rumores indicam que sim, os modelos “Pro” deste ano passarão para 6GB.

Vamos aguardar, agora, os testes do Note20 Ultra com o futuro “iPhone 12 Pro Max”. Será que o cenário vai ficar muito diferente?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chatology, aplicativo de buscas no iMessage, será descontinuado

Próx. Post

Desenvolvedores poderão personalizar ícones de documentos dos seus apps no macOS Big Sur

Posts Relacionados