O melhor pedaço da Maçã.

Bateria do “Apple Car” poderá ser fabricada nos EUA

Felix Mizioznikov / Shutterstock.com
Apple Park

No mês passado, cobrimos um rumor sobre a suposta negociação entre a Apple e algumas fornecedoras chinesas para a bateria do lendário “Apple Car”. Agora, novas especulações indicam que a Maçã pode ter torcido o nariz para essa possibilidade.

Publicidade

De acordo com o DigiTimes, a Apple pretende fabricar as baterias que serão usadas em seu veículo autônomo nos Estados Unidos, em vez de ter que importá-las de outros países.

Ainda segundo as informações, a Foxconn, uma dos maiores fornecedoras da Apple, e a Advanced Lithium Electrochemistry (Aleees), têm uma boa chance de trabalhar com a Apple nas baterias do seu próspero veículo, pois ambas planejam instalar fábricas nos EUA — as duas têm sede em Taiwan.

Baterias de semicondutores e lítio são agora consideradas materiais estratégicos pelo governo dos EUA. Embora as baterias de lítio chinesas sejam conhecidas por seus baixos custos e alto desempenho, a guerra comercial ainda travada [pelos EUA e a China] e o potencial de seu mercado doméstico fazem a Apple querer produzir suas baterias para o “Apple Car” na sua terra natal.

Nesse sentido, é possível que a Maçã esteja pensando em diversificar a cadeia de suprimentos do “Apple Car” — semelhante à abordagem que ela tem adotado para o iPhone e outros gadgets, a fim de continuar reduzindo a dependência da China.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner vê crescimento da participação de Macs no mercado

Próx. Post

Atualização do Final Cut Pro corrige ícone da ferramenta Blade

Posts Relacionados