O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Jogo Company of Heroes

Company of Heroes: o melhor jogo de Segunda Guerra Mundial chega ao iPhone [atualizado]

Alguns jogos fazem eu me sentir mais velho. Criado em 2006 para Windows, Company of Heroes acumula dezenas de prêmios (Jogo do Ano, Melhor Jogo de Estratégia e Melhor Trilha Sonora) e tem até um filme dedicado. A jogabilidade é familiar: colete e acumule recursos, use-os para construir bases, treinar soldados e então derrotar o inimigo.

Publicidade

Pra trazer um drama ainda melhor, os anos 1940 estão de volta no tempo da Segunda Guerra Mundial. A sensação é boa: você comanda duas unidades militares reais daquela época, Operação Overlord e Operação Cobra. Gamers e amantes de história poderão até se lembrar de algumas Divisões e Infantarias ali presentes em algumas missões.

A Feral Interactive afirmou que essa versão móvel é fiel à já existente para computadores, sem comprometer a jogabilidade e a experiência.

Se você gostou do vídeo acima, poderá gostar também desse aqui, que traz um gameplay mais detalhado — caso ainda não conheça o jogo.

Particularmente, me sinto perdido em jogos de guerra. É sempre muita coisa acontecendo, várias informações disponíveis e, é claro, acabo perdendo e achando difícil. Mas a Feral já se adiantou sobre isso:

Company of Heroes oferece aos jogadores uma campanha épica da Segunda Guerra Mundial, com jogabilidade composta de intensas batalhas baseadas em esquadrões que vão desde o desembarque do Dia D até a libertação da Normandia. Projetado para telefones, esta versão do jogo permite que os jogadores móveis dirijam toda a ação de uma interface de usuário altamente personalizada para controles de toque.

Jogo Company of Heroes

Os pontos positivos vão para os gráficos fiéis — comparando com as versões de computador — e para a possibilidade de salvar tudo no iCloud.

O ponto ruim fica para a falta de suporte ao idioma português; tampouco há um modo multiplayer — esse último, a Feral já informou ao MacMagazine que está sendo avaliado quanto à viabilidade de adicionar ao jogo no iPhone.

Publicidade

O game roda em iPhones 6s ou superiores, desde que o iOS 13.1 (ou mais recente) esteja instalado. E caso você tenha um iPhone compatível, poderá contar com 60 quadros por segundos. Você precisa ter pelo menos 6GB de espaço livre, embora eles recomendem ter ao menos 8GB.

O valor de R$53 pode assustar a princípio, mas saiba que não há compras internas, você tem direito a vários conteúdos baixáveis (como missões e mapas extras) e ainda pode instalar o mesmo game no iPhone e no iPad. Aliás, caso você já tenha comprado a versão para iPad (lançada em fevereiro deste ano), poderá baixá-la agora no iPhone sem custo extra. 😉


Ícone do app Company of Heroes
Company of Heroes de Feral Interactive Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3 (4 GB)
Requer o iOS 14.2 ou superior
R$ 79,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização 11/09/2020 às 11:50

Na última atualização do jogo, foi disponibilizada também a possibilidade de cheats (os famosos códigos de trapaça), para os desesperados amantes da praticidade. Siga as instruções a seguir:

Publicidade
  1. Primeiro abra o jogo e, no menu principal, vá em Help » View FAQs e escolha “Yes”.
  2. Na página que abrir, vá ao item 7 e lá você verá mais instruções de como habilitar.

Use com sabedoria! De qualquer forma, recomendo iniciar o jogo no modo de treinamento, pelo caminho New Game » Training, desta forma você pratica melhor suas habilidades antes de ir para o modo campanha.

A desenvolvedora Feral Interactive ainda informou ao MacMagazine que, neste momento inicial de lançamento, o jogo contém modos básicos de batalha. Em breve poderão ser adicionadas as expansões “Opposing Fronts” e “Tales of Valor”; já o modo multiplayer ainda não está disponível, mas jogadores poderão gostar do modo “Skirmish”.

Divirtam-se!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Personagens de Fornite em frente o logo da Apple

CEO da Epic Games diz que Apple "perdeu seus princípios" se acha que a disputa entre elas é sobre dinheiro

Próximo Artigo
iPhone dobrável

Rumor: Samsung fornecerá telas dobráveis para a Apple

Posts Relacionados