O melhor pedaço da Maçã.
Amelia Holowaty Krales/The Verge
Login no Instagram

CEO do Instagram também critica mudanças de privacidade do iOS 14

“Precisamos defender nosso lado tão forte quanto possível”, disse o executivo

A esse ponto, não é novidade para ninguém que a indústria dos anúncios digitais está em polvorosa com as mudanças de privacidade do iOS 14. O Facebook, então, é um dos maiores opositores às novidades, que poderão causar uma queda de mais de 50% nas receitas de publicidade na plataforma móvel da Apple.

Publicidade

Hoje, quem se manifestou foi uma das principais marcas da gigante de Mark Zuckerberg. O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Instagram, Adam Mosseri, afirmou à CNBC que a rede continuará lutando contra as mudanças do iOS 14, agora agendadas para o início de 2021.

Mosseri faz uma análise do problema muito parecida com aquela do próprio Zuckerberg: de acordo com o executivo, as limitações de publicidade do iOS 14 afetarão muito mais fortemente empresas, desenvolvedoras e editoras pequenas, que não têm outras fontes de renda para se manter.

Citando o caso específico do Instagram, Mosseri afirmou que a rede precisa de alguns dados para exibir anúncios relevantes aos usuários e, com isso, potencializar a renda dos anunciantes — a maior parte deles, segundo o executivo, negócios pequenos e médios. Nas palavras do executivo, o Instagram em si conseguirá resistir, mas não necessariamente o mesmo pode ser dito dessas empresas menores.

Publicidade

Se o ecossistema muda de uma forma que os anunciantes não conseguem medir o retorno do seu investimento, isso será, sim, um tanto problemático para o nosso negócio — mas será igualmente problemático para todas as grandes plataformas de anúncios, então eu não estou muito preocupado com isso a longo prazo. Será muito mais problemático para os pequenos negócios. Existem milhões deles por aí que dependem de nós para encontrar potenciais clientes e alcançar esses clientes. Especialmente durante uma pandemia, em que eles já estão combalidos.

Mosseri crê que é possível — e defende — chegar a um meio-termo em que os usuários tenham total transparência e controle sobre os seus dados compartilhados com anunciantes, sem necessariamente deixar essas empresas a ver navios. Segundo ele, é necessário “defender o lado dos anunciantes o mais forte possível” perante a Apple, o público, o mundo político, os influenciadores e os acadêmicos.

Apesar disso, o CEO sabe que será difícil mudar a cabeça de dos chefões da Maçã:

Eles têm uma quantidade imensa de poder. Eles simplesmente podem decidir que nós não podemos lançar novos apps a qualquer momento. Nós vimos, nos últimos meses, uma série de artigos e até alguns processos sobre a influência e o poder que eles têm sobre os desenvolvedores.

O fato é que, agora, mais uma gigante põe-se no campo oposto ao da Maçã. Vamos ver no que tudo isso vai dar.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 332.0.0 (288.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que vem aí uma expansão internacional do Apple Card?

Próx. Post

App Store muda regras para permitir streaming de jogos como o Stadia e o xCloud, mas…

Posts Relacionados