Véspera de evento especial é sempre assim: analistas, leakers e insiders do mundo da Apple saem de suas tocas ao redor do mundo para dar seus respectivos pitacos sobre o que a Maçã apresentará no dia seguinte. Só hoje já tivemos previsões de Ming-Chi Kuo, Jon Prosser e Mark Gurman; agora, foi Evan Blass quem entrou na jogada.
O leaker, conhecido no Twitter como @evleaks
, trouxe algumas informações sobre os (prováveis) principais lançamentos da Apple no evento de amanhã: os novos iPads e Watches.
A maioria das informações de Blass corroboram outros rumores recentes, mas algumas chamam atenção. É o caso, por exemplo, do suposto chip “A14” no novo iPad Air: se concretizada, essa será a primeira vez que uma nova geração de processadores da Apple estreará num iPad, e não num iPhone — e olha que não estamos falando do iPad Pro, mais potente, e sim da linha intermediária dos tablets. [Atualização: como nos lembraram nos comentários, o chip A4 estreou no iPad de primeira geração antes de chegar no iPhone 4, no iPod Touch de quarta geração e na Apple TV de segunda geração].
Já era esperado que o iPad de oitava geração viesse com porta Lightning, mas a “confirmação” não deixa de ser decepcionante para quem esperava que a Maçã fizesse a transição de toda a linha para a USB-C — o iPad Air, pelo visto, receberá mesmo a conexão atualizada.
Quanto aos relógios, não há muitas novidades a serem comentadas — bom saber, ao menos, que o (suposto) “Apple Watch SE” terá opção com conectividade celular e virá em dois tamanhos, como já estamos acostumados, para que se adeque a pulsos de todos os formatos. Resta saber qual será o processador do bichinho.
E aí, tudo se encaixa? Descobriremos ao certo amanhã.