Adobe lançará o Illustrator para iPad no dia 21 de outubro

Adobe Illustrator para iPad

O Adobe Illustrator para iPad já está disponível para encomenda na App Store, com data de disponibilidade prevista para o dia 21 de outubro.

Publicidade

A data corresponde ao segundo dia da conferência Adobe MAX 2020, como notado pelo editor do MacStories, John Voorhees.

Apresentado pela primeira vez em novembro passado, o Adobe Illustrator para iPad está disponível em pré-venda na App Store e será lançado em 21 de outubro, o segundo dia da conferência Adobe MAX.

Mesmo na pré-venda, deve-se observar que não é possível usar o Illustrator (quando ele for lançado) de forma gratuita. Como todos os outros serviços da Adobe, o software exige uma assinatura (R$224/mês por todos os apps da Creative Cloud ou R$90/mês somente pelo Illustrator).

Como informamos, o Illustrador para iPad seguirá os passos do Photoshop — ou seja, o app será totalmente baseado na nuvem e oferecerá suporte ao Illustrator para desktops, além de compatibilidade com arquivos AI.

Publicidade

O Illustrator será compatível com iPads (5ª, 6ª e 7ª gerações), iPads Pro (2ª, 3ª e 4ª gerações), iPad Air (3ª geração) e iPad mini (5ª geração) com suporte aos idiomas alemão, francês, inglês e japonês, de acordo com a App Store.

Em março, a Adobe convidou artistas e designers para testar o Illustrator para iPad. A desenvolvedora, porém, havia anunciado seus planos de levar o software para o tablet da Maçã em novembro passado, logo após o lançamento do Photoshop para iPad.


Ícone do app Adobe Illustrator

Adobe Illustrator

de Adobe Inc.

Compatível com iPads
Versão 1.0.3 (732.1 MB)
Requer o iPadOS 13.0 ou superior

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…