Ainda que não seja comercializado no Brasil, o AppleCare+ é uma mão na roda para quem é desastrado e/ou precisa de uma proteção a mais para os seus dispositivos.
Isso porque, ao adicionar essa garantia estendida do seu iPhone, por exemplo, você protege o aparelho por mais um ano além da garantia tradicional (dois anos para Macs e displays). Além disso, pode se dar ao luxo de trocar duas vezes a tela e duas vezes o aparelho, caso alguns incidentes aconteçam — mediante o pagamento de (pequenas) taxas.
Por falar nelas, confira quanto a Apple cobra para realizar as trocas do AppleCare+ nos Estados Unidos:
- Dano na tela do Mac ou do Pro Display XDR: US$99
- Dano na estrutura do Mac ou do Pro Display XDR: US$299
- Dano no iPad: US$49
- Dano no Apple Pencil (assim como o Magic Keyboard, ele é coberto pelo AppleCare+ do iPad): US$29
- Dano na tela do iPhone: US$29
- Dano na estrutura do iPhone: US$99
- Dano no Apple Watch: US$69
- Dano no HomePod: US$39
- Dano em fones de ouvido (AirPods e Beats): US$29
- Dano em iPod touch: US$29
Sim, EUA. No Brasil, por questões burocráticas, a Apple oferece suporte a produtos protegidos pelo AppleCare+ sem a necessidade do pagamento da taxa. Ao menos por ora.
Como disse acima, até então o cliente tinha direito a duas trocas de tela/aparelho caso tivesse algum incidente com ele; essas trocas eram limitadas a uma a cada 12 meses (ou seja, duas nos 24 meses vigentes do AppleCare+). Pois, agora, isso mudou.
Como informou Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple passou a oferecer duas trocas a cada 12 meses, totalizando quatro trocas em 24 meses!
Recentemente, a Apple ampliou a janela para a compra do AppleCare+: antes limitada a apenas 60 dias após a compra do aparelho, agora clientes podem adquirir a garantia estendida até um ano após a compra do dispositivo — ainda que uma inspeção física tenha que ser feita no produto.
Vale notar também que essa janela é retroativa, então se você comprou um produto Apple há algumas semanas/meses, ainda pode aproveitar. 😉
Boa notícia, não?