O melhor pedaço da Maçã.

Mapas da Apple ganharão melhorias no iOS 14; CarPlay poderá receber suporte a wallpapers

MacStories
Mapas da Apple no iOS

O mundo lá fora pode estar pegando fogo, mas o 9to5Mac continua dissecando todos os aspectos da versão de testes do iOS 14 em que colocou as mãos.

Publicidade

Apenas como uma breve retrospectiva, aí vai um lembrete das principais informações que o site conseguiu descobrir nas últimas semanas:

Pois cá estamos nós de novo — os intrépidos exploradores já descobriram mais prováveis novidades que veremos nos próximos meses, desta vez relacionadas aos Mapas da Apple e ao CarPlay. Vamos lá, então?

Mapas

No iOS 14, os Mapas da Maçã darão mais informações para quem busca informações sobre a loja da Apple mais próxima. Ao buscar por uma Apple Store, o aplicativo fornecerá informações como disponibilidade do Genius, possibilidade de reparos de tela e bateria no mesmo dia e oferecimento de trade-in para a compra de novos dispositivos.

Publicidade

Essas informações serão exibidas em conjunto aos dados que já são mostrados hoje em dia — endereço, horários de abertura, número de telefone, fotos e sessões do Today at Apple. Aparentemente, Centros de Serviço Autorizados também poderão usufruir da novidade e exibir as informações extras nos Mapas da Apple.

Há novidades relacionadas a outros tipos de estabelecimento, também. Os Mapas informarão, por exemplo, sobre locais que ofereçam descontos para crianças, salas privativas e acomodações para casais; ao pesquisar cinemas, o aplicativo destacará sessões em IMAX.

Ainda não se sabe, entretanto, se as novidades estarão disponíveis globalmente ou só nos Estados Unidos, onde os Mapas da empresa já foram 100% renovados. Vamos aguardar para ver.

CarPlay

Ao que parece, o CarPlay também ganhará uma novidade muito bem-vinda: finalmente, no iOS 14, será possível definir um wallpaper personalizado para a tela inicial do sistema de entretenimento automotivo da Maçã.

Ao menos até o momento, a Apple está testando o recurso com os wallpapers padrões do iOS 13 — e, pelo visto, as imagens no CarPlay também mudarão automaticamente de acordo com a preferência pelos Modos Claro ou Escuro.

As novidades, claro, deverão integrar-se aos novos recursos relacionados a wallpapers no iOS 14 como um todo, onde usuários poderão obter coleções com imagens de fundo de terceiros e desfrutar de uma organização mais refinada das opções. Boas novas, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estoques de iPhones e AirPods melhoram ao redor do mundo

Próx. Post

Coronavírus: Apple implementa limites de compra em suas lojas online e fará doação pra Itália

Posts Relacionados