O melhor pedaço da Maçã.
Apple Vision Pro no avião

AirPods Pro com estojo USB-C suportarão Lossless junto ao Vision Pro [atualizado]

Além de atualizar o estojo dos AirPods Pro de 2ª geração com uma porta USB-C e melhorar ligeiramente a resistência do dispositivo à poeira, a Apple também anunciou uma novidade que pode ter passado batido por muitos: suporte para áudio Lossless.

Publicidade

Antes de qualquer celebração, porém, saiba que há ressalvas. De acordo com a Maçã, o recurso será habilitado para os AirPods Pro de 2ª geração com estojo de carregamento MagSafe (USB‑C) apenas quando conectados ao Apple Vision Pro.

A Maçã cita que o chip H2 nos mais recentes dos AirPods Pro e do Apple Vision Pro, combinado a um protocolo de áudio sem fio inovador, “desbloqueia um poderoso áudio sem perdas de 20 bits e 48kHz com uma enorme redução na latência”.

Quando o Apple Vision Pro estiver disponível no início do próximo ano nos Estados Unidos, os clientes poderão desfrutar da experiência de áudio sem fio mais avançada do setor com os novos AirPods Pro para entretenimento excepcional, jogos, chamadas FaceTime e muito mais.

Fato é que os AirPods Pro de 2ª geração com estojo MagSafe (e Lightning), anunciados originalmente no ano passado, também são equipados com o mesmo chip — mesmo antes da alteração do estojo anunciada hoje. Como observado pelo The Verge, porém, pode ser que a Apple tenha feito alguns ajustes “ocultos” os quais permitem essa capacidade de reprodução de áudio sem perdas nos “novos” AirPods Pro. 🤷🏻‍♂️

Publicidade

Além disso, como constatado pelo jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), caso a novidade realmente esteja ligada apenas aos AirPods Pro com estojo de recarga USB-C, pode ser que isso incomode a União Europeia, que foi a responsável por “forçar” a adoção desse padrão e que já havia advertido a Maçã sobre possíveis limitações da tecnologia.

Vale notar, por fim, que o estojo de recarga MagSafe com USB-C não é vendido separadamente (de forma avulsa) — ou seja, você só pode adquiri-lo junto aos fones em si, o que de certa forma “força” os consumidores a atualizarem o conjunto inteiro.

Atualização13/09/2023 às 10:00

Comprovando o que foi especulado inicialmente, o usuário do Twitter X Aaron [@aaronp613] publicou o que ele diz serem os novos identificadores de modelos dos AirPods Pro com USB-C (tanto de ambos os fones quanto do estojo de recarga).

Posso confirmar que não foi apenas o estojo dos AirPods Pro que foi substituído.
AirPods Pro (2ª geração) — v2:
A3047: fone esquerdo
A3048: fone direito
A2968: Estojo de carregamento USB-C

Como descoberto por ele, a sequência de identificadores é diferente daquela introduzida com o lançamento dos AirPods Pro de segunda geração, no ano passado. Veja como eles se diferenciam:

ModeloFone esquerdoFone direitoEstojo de recarga
AirPods Pro de 2ª geração (Lightning)A2699A2698A2931
AirPods Pro de 2ª geração (USB-C)A3047A3048A2968

A existência de modelos distintos, portanto, pode explicar o fato de o estojo de recarga com USB-C não ser vendido separadamente — evitando que consumidores o utilizem com os modelos apresentados no ano passado (podem nem ser compatíveis entre si).

Publicidade

Quanto à Apple, pode ser que o fato de as mudanças não serem tão significativas tenha a desestimulado de anunciar uma nova geração dos AirPods Pro — embora, ao levarmos em conta tudo isso, faria sim mais sentido.


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira os acessórios lançados e descontinuados após o evento dos iPhones 15

Próx. Post

iPhones 15 Pro/15 Pro Max agora suportam Wi-Fi 6E e protocolo Thread

Posts Relacionados