O melhor pedaço da Maçã.

Apple revela que já vendeu mais de 500 milhões de iPads

Na keynote de ontem, logo antes de começar a apresentar as novidades do iPad de oitava geração e do iPad Air de quarta geração, Tim Cook fez um apanhado geral das coisas que as pessoas têm feito com seus tablets e do quão bem-sucedido ele é.

Publicidade

Mas o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple também revelou um número marcante sobre as vendas do iPad nos seus primeiros dez anos de vida: já foram mais de 500 milhões de unidades entregues em todo o mundo.

A divulgação do dado é interessante visto que, desde o primeiro trimestre fiscal de 2019, a Apple não revela mais em suas conferências financeiras quantas unidades vendeu de iPhones, iPads, Macs, etc. Ou seja, esse é o primeiro número oficial sobre vendas de iPads que vemos em bastante tempo.

Considerando que o primeiro iPad chegou ao mercado em janeiro de 2010, podemos dizer que, de lá para cá, a Apple vendeu em média cerca de 3,9 milhões de iPads por mês ou 130 mil por dia. Ainda assim, 53% dos compradores de novos iPads hoje em dia nunca tiveram um antes — ou seja, a Apple está ampliando o seu número de usuários ativos na plataforma.

Mais importante do que isso, como também pontuou Cook, desde sempre o iPad é #1 em pesquisas de satisfação de consumidores. Nada mau.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple acusa Epic Games de estar fazendo “marketing” para impulsionar Fortnite

Próx. Post

Por que pode não ser uma boa ideia atualizar hoje para os novos sistemas da Apple

Posts Relacionados