Na keynote de ontem, logo antes de começar a apresentar as novidades do iPad de oitava geração e do iPad Air de quarta geração, Tim Cook fez um apanhado geral das coisas que as pessoas têm feito com seus tablets e do quão bem-sucedido ele é.
Mas o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple também revelou um número marcante sobre as vendas do iPad nos seus primeiros dez anos de vida: já foram mais de 500 milhões de unidades entregues em todo o mundo.
A divulgação do dado é interessante visto que, desde o primeiro trimestre fiscal de 2019, a Apple não revela mais em suas conferências financeiras quantas unidades vendeu de iPhones, iPads, Macs, etc. Ou seja, esse é o primeiro número oficial sobre vendas de iPads que vemos em bastante tempo.
Considerando que o primeiro iPad chegou ao mercado em janeiro de 2010, podemos dizer que, de lá para cá, a Apple vendeu em média cerca de 3,9 milhões de iPads por mês ou 130 mil por dia. Ainda assim, 53% dos compradores de novos iPads hoje em dia nunca tiveram um antes — ou seja, a Apple está ampliando o seu número de usuários ativos na plataforma.
Mais importante do que isso, como também pontuou Cook, desde sempre o iPad é #1 em pesquisas de satisfação de consumidores. Nada mau.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.