O melhor pedaço da Maçã.

Brasil e Portugal terão acesso ao oxímetro do Apple Watch Series 6 imediatamente

Sensores do oxímetro do Apple Watch Series 6

Conforme vocês acompanharam aqui no MacMagazine, a Apple ontem lançou a geração Series 6 do Watch e, sem dúvida nenhuma, sua grande novidade é um oxímetro — isto é, um medidor da oxigenação do sangue dos usuários.

Publicidade

Com razão, vários leitores nos questionaram se esse recurso, por envolver a saúde das pessoas, também precisaria passar pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de ser liberado no Brasil — tal como ocorreu com o eletrocardiograma (ECG), que só foi lançado para brasileiros há poucos meses, depois de ser lançado com o Apple Watch Series 4 em 2018.

Bem, temos boas notícias: a Apple já confirmou que o novo recurso estará disponível em mais de 100 países de forma imediata, incluindo Brasil e Portugal.

Em um artigo de suporte1Ainda não traduzido para o português., ela até cita que a novidade “só está disponível em certos países ou regiões”, provavelmente indicando que em alguns locais ela precisará de algum tipo de aprovação especial.

Ao contrário do ECG, a Apple indica também em tal artigo que “as medições feitas com o aplicativo Oxigenação do Sangue não se destinam a uso médico e são projetadas apenas para fins de condicionamento físico e bem-estar geral”, o que pode explicar essa ampla disponibilidade logo de início. A Apple também indica que o recurso só deve ser usado por maiores de 18 anos.

Publicidade

O novo app do Apple Watch Series 6 faz a medição em apenas 15 segundos. No geral, pessoas saudáveis têm sua saturação sempre em 95-99%.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Ainda não traduzido para o português.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari 14 é lançado para macOS Catalina e Mojave

Próx. Post

Facebook e Instagram implementam legendas automáticas em vídeos

Posts Relacionados