O melhor pedaço da Maçã.

★ Com novo modelo, iCaiu quer reinventar a experiência dos usuários de iPhone dentro da assistência técnica

Ambiente acolhedor e transparência com cliente são os segredos do atendimento premium da marca
iCaiu

Todo mundo tem aquele amigo que passou por um perrengue na hora de levar o smartphone numa assistência técnica. Afinal, muita gente se sente exposta ao deixar o dispositivo pessoal, com todos os dados privados, na mão de um desconhecido.

Publicidade

Se você faz parte desse time, aqui vai uma boa notícia: com um modelo de negócios inovador e se posicionando como uma solução completa para usuários da Apple, a iCaiu está reinventando a experiência do consumidor dentro da assistência técnica. E parece que a tática vem funcionando!

Primeiro, a marca decidiu desmistificar a fama negativa de assistências técnicas ao apostar num ambiente moderno, acolhedor e uma política transparente de preços. Foi assim que a iCaiu conseguiu contornar a desconfiança dos consumidores — tanto que as avaliações de todas as suas lojas variam de 4,9 até a nota máxima 5.

Avaliações da iCaiu

O negócio também ganha pontos pela transparência — para atendimentos simples, como a troca de tela do iPhone, o cliente pode acompanhar o serviço. E nem precisa esperar numa fila: com um sistema de agendamento, a iCaiu garante rapidez e qualidade.

Publicidade

Então, pode ir esquecendo aquele medo na hora de deixar o iPhone ou outro dispositivo na mão da assistência técnica.

Quem é cliente da iCaiu sabe que pode confiar em todos os nossos serviços. Em poucos anos, mudamos o padrão de assistência técnica mesclando staff de qualidade e excelência no atendimento.

Frederico Luz, comanager da iCaiu.

Além de consertos de iPhones a preços competitivos e fixos, a iCaiu oferece serviços para iPads, Apple Watches e, em breve, MacBooks. Durante a pandemia, o negócio também inovou para atender usuários que não podem (ou não querem) sair de casa.

Estruturando do zero um serviço de logística, ampliando o chamado de “Leva e Traz”, a iCaiu passou a buscar o dispositivo defeituoso na casa do cliente, sem cobrar pelo frete. Depois do conserto, o aparelho é devolvido ao usuário com o mesmo cuidado.

Publicidade

Com a quarentena, as pessoas começaram a usar o iPhone como nunca, o que acabou aumentando a demanda por reparos rápidos. A tecnologia se tornou a melhor companhia das pessoas. Com um smartphone em mãos, dá para se conectar com qualquer pessoa e o contato, mesmo que pelo celular, vem sendo essencial neste momento de isolamento social.

Já são mais de 40 mil clientes atendidos pela marca desde 2016, quando a primeira assistência técnica foi inaugurada no Rio de Janeiro. As lojas mais recentes estão em Santana, na zona norte de São Paulo, e outra no ABC Paulista, em Santo André.

Até o final de 2020, a expectativa é de 18 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e por São Paulo.

Mais do que uma assistência técnica, um universo de soluções Apple

iCaiu

Cumprindo a promessa de ser uma solução completa para usuários da Apple, a iCaiu inaugurou, em 2019, um espaço para a venda e compra de aparelhos seminovos, a iCaiu Store. É o primeiro marketplace exclusivo para iPhones no Brasil.

Publicidade

A iCaiu garante uma plataforma segura e transparente para os que querem fechar negócio.

Para vendedores, oferecemos um valor maior do que o oferecido por lojas e operadoras. Já os interessados em comprar sabem que podem confiar na qualidade do aparelho vendido pela iCaiu Store!

Todos os iPhones expostos no marketplace passam por uma rigorosa avaliação que é dividida em quatro etapas: qualidade, reconfiguração, higienização e análise física — a última etapa é composta por uma verificação de mais de 20 itens para garantir a operação de todas as funções do smartphone.

A iCaiu também oferece ao comprador seis meses de garantia, facilidade de pagamento e preços abaixo dos da concorrência.

Além dessas vantagens, o usuário não precisa marcar encontros com desconhecidos, o que torna o processo mais fácil, conveniente e seguro. Isso também evita golpes como o de aparelhos que vem bloqueados ou os famosos onde o comprador acaba recebendo uma batata, pedras ou algo do tipo.

Proteção para iPhones seminovos

Enquanto a maioria das empresas insiste em oferecer proteção apenas para smartphones novos, a iCaiu foi na contramão do mercado para dar suporte a mais usuários. Com o iCaiu+ Total, aparelhos seminovos têm proteção contra danos físicos, como quedas e contato com água por um preço acessível.

Já são mais de 635 usuários protegidos pelo iCaiu+ Total lançado recentemente.

Fora da garantia, o consumidor paga um preço maior pelo conserto ou substituição do aparelho. Além de aumentar a vida útil dos smartphones, o serviço reforça a filosofia de consumo inteligente e minimalista da iCaiu.

Antes mesmo de ser uma assistência técnica, a marca atuava como uma remanufatura de telas de iPhones quebradas. Isso significa que componentes os quais virariam lixo eletrônico eram recuperados para retornar ao mercado.

Nosso foco sempre foi a economia circular. Toda vez que desenvolvemos um serviço, pensamos em como ele pode reduzir o consumismo desenfreado e a produção acelerada de lixo eletrônico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

watchOS 7 incluirá algumas novidades de “última hora”, como acesso sempre ativo, metas de exercício personalizáveis e mais

Próx. Post

Apple prepara novos estudos de saúde sobre asma, insuficiência cardíaca e detecção precoce de COVID-19

Posts Relacionados