Já falamos aqui de todas as novidades do iPad Air de quarta geração — que, com efeito, nada mais é que um iPad Pro com um processador mais novo e alguns recursos a menos. Pois, para acompanhar as mudanças, a Logitech também se mexeu e já tratou de anunciar uma versão da sua capa com teclado, a Folio Touch, para o novo modelo.
A Folio Touch para o novo iPad Air é bem parecida com a versão já disponível para o iPad Pro. Temos aqui uma capa que protege todo o fundo e as laterais do tablet, com um material emborrachado bem resistente; há um corte para prender/carregar o Apple Pencil de segunda geração, e uma abertura para o botão de liga/desliga (que, nesse caso, abriga o Touch ID).

Na traseira, temos um apoio que permite apoiar o dispositivo em alguns ângulos pré-definidos. O acessório conecta-se ao iPad pelo Smart Connector (não há necessidade de carregá-lo, portanto) e seu teclado tem tamanho completo, com teclas retroiluminadas. Temos, também, um trackpad que funciona perfeitamente com os gestos e ações introduzidos no iPadOS 13.
Revestida externamente (e na área do descanso de braço) com um tecido macio, a Folio Touch começará a ser vendida no site da fabricante em outubro próximo por US$160 — mesmo valor da versão para iPad Pro, e consideravelmente mais barata que os US$300 pedidos pela Apple no Magic Keyboard.
Vale notar, inclusive, que boa parte dos acessórios do iPad Pro de 11 polegadas (incluindo o próprio Magic Keyboard) são plenamente compatíveis com o novo iPad Air — você só terá, no máximo, um recorte para a câmera traseira maior do que o necessário. Só é preciso tomar cuidado com o botão liga/desliga: se a capa em questão cobrir o botão, você não poderá usar o Touch ID — mas nada que um bom estilete afiado não resolva. 😜
via MacRumors