Supostos “AirPods Studio” surgem pela primeira vez em imagem vazada [atualizado 2x: vídeos e renders] …e eles não são nem um pouco como esperávamos

Render dos "AirPods Studio"

Lá se vão alguns meses desde que a indústria de rumores começou a falar dos “AirPods Studio”, supostos fones de ouvido circumaurais (over-ear) da Apple que complementariam a linha de vestíveis da empresa. Pois agora temos a nossa primeira — possível — visão deles… e o visual talvez seja não seja bem o que estávamos esperando.

Publicidade

O leaker @choco_bit publicou uma imagem vazada do que, segundo ele, é a variante “Sport” dos futuros fones. Segundo rumores recentes, serão duas versões: além da esportiva, mais leve e resistente, teremos um modelo mais caro com materiais refinados, similares ao couro.

Provavelmente a variante esportiva dos headphones da Apple. Pessoalmente não estou impressionado, parece muito com dois Palm Pres enfiados em diapasões. Difícil de desver. Parece muito com o que @markgurman descreveu em abril, mas com a malha do HomePod.

Mark Gurman, da Bloomberg, compartilhou a publicação do leaker — até porque a imagem corrobora várias das informações sobre os fones trazidas por ele há alguns meses, como o design oval e as hastes de metal unindo as duas unidades auditivas. Gurman apostou, também, que os dispositivos terão partes magnéticas substituíveis, permitindo que o usuário transite entre a versão esportiva e a versão premium sem trocar o fone inteiro.

De qualquer forma, bom… gosto é que nem braço, mas achei o visual horroroso nada Apple-like (caso seja real, claro). Quem esperava algo mais na linha dos AirPods existentes, com abundância do branco e de superfícies lisas, poderá se decepcionar — na opinião deste que vos escreve, os fones se parecem muito mais com tralhas genéricas que você compra no camelô do que com algo que se esperaria de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Publicidade

Obviamente, teremos de esperar para ver se o vazamento é real — e, caso seja, como a Apple aplicará sua dose cavalar de marketing para convencer os consumidores de que os “AirPods Studio” são objetos de desejo. Veremos.

Atualização 16/09/2020 às 14:45

E parece que o leak tinha fundamento: @choco_bit publicou também um vídeo do que parecem ser os “AirPods Studio”, em versão branca (ou prateada, não é possível saber ao certo) sendo embalados num papel de proteção.

Branco, sem marca d’água. Eu disse que eles são um pouco mais feios, na minha opinião.

Quem não gostou nem um pouco dessa história foi Jon Prosser, que acusou o leaker (e Mark Gurman, que compartilhou o vazamento) de não ter responsabilidade com suas fontes — as quais, aparentemente, são as do próprio Prosser, também.

Escuta aqui, eu não sei como VOCÊ conseguiu isso. É exatamente a imagem e o vídeo que eu recebi. E você sabe disso.
Você sabe por que isso não poderia sair. Você acabou de colocar uma fonte em grande perigo — tudo porque você queria “publicar antes de Jon”. Você é um enorme babaca que acabou de queimar a MINHA fonte.

Não obstante, Prosser foi adiante e postou (supostos) renders dos “AirPods Studio” — e, ao mesmo tempo, “confirmou” alguns recursos já ventilados para os futuros fones:

AirPods Studio (codinome: B515)
– Couro e metal de alta qualidade
– Peças auriculares magnéticas
– Reversível, detecta orelhas esquerda e direita
– Sem entrada de áudio
– Porta USB-C

Estes são os renders que estávamos fazendo para proteger a fonte.

Eis mais imagens (clique/toque para ampliá-las):

A esse ponto, apenas uma coisa é certa: a treta entre os leakers. De resto, fica a dúvida se os “AirPods Studio” agradarão — o que vocês estão achando?

Atualização II, por Eduardo Marques 16/09/2020 às 20:50

Prosser também fez um vídeo mostrando mais detalhes dos supostos “AirPods Studio” (renders 3D em outros ângulos).

O leaker comentou ainda que as almofadas (tanto da parte superior quanto dos fones em si) são presas magneticamente e podem ser trocadas, o que poderia inclusive mudar o visual dos fones.

E, como os fones são basicamente simétricos, você pode usá-los por qualquer orientação, visto que o próprio produto saberá qual fone está no seu ouvido esquerdo/direito, mandando o som da forma correta.

Para finalizar, embaixo, em um dos lados, temos uma entrada USB-C — que poderá ser usada não só para recarga, mas quem sabe também para conectar os “AirPods Studio” a um iPhone ou Mac de forma cabeada.

O que estão achando? 🤔

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…