O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 7 incluirá algumas novidades de “última hora”, como acesso sempre ativo, metas de exercício personalizáveis e mais

Não — as novidades ainda não acabaram!

O watchOS 7 sairá daqui a alguns minutos, mas ainda não exploramos todas as novidades que virão com ele: com a apresentação do Apple Watch Series 6 e do SE, a Maçã adicionou ainda mais recursos ao sistema operacional — novidades, inclusive, que virão para modelos anteriores do relógio.

Publicidade

Vamos dar uma olhada?

Acesso Sempre Ativo

A primeira novidade é muito prática para quem precisa realizar ações rápidas no Apple Watch num momento que requer a mínima interação possível: a partir do watchOS 7, será possível acessar a Central de Notificações, a Central de Controle e as complicações mesmo com o relógio bloqueado, com o pulso para baixo.

A novidade é ótima, por exemplo, para o caso de você estar numa reunião ou num cinema e precisar conferir alguma informação urgente ou coisa do tipo. Quando terminar de realizar a sua ação, basta “tampar” a tela do relógio com a palma da mão para que ele volte ao status bloqueado, com a tela em baixo brilho.

Metas personalizáveis

Agora, será possível também personalizar as metas dos seus demais anéis de atividade. Atualmente, já é possível alterar a meta de calorias gastas, mas no watchOS 7 você poderá modificar também as metas de minutos praticando exercícios (de 10 a 60 minutos) e de horas em pé (6 a 12) por dia.

Publicidade

Tudo isso pode ser feito na opção “Mudar metas” no aplicativo Atividade, dentro do próprio Watch.

Aplicativo de Memoji

Agora, você nem precisa do iPhone: é possível criar um Memoji diretamente pela telinha do relógio, já que o watchOS 7 conta com um aplicativo especial para isso — com direito a todos os níveis de personalização possíveis, como cor de pele, óculos, acessórios e muito mais.

VO₂ Máximo

Com sensores existentes anteriormente, o Apple Watch já é capaz de estimar o VO₂ Máximo do usuário — uma métrica que mostra a capacidade do corpo de distribuir e metabolizar oxigênio, muito útil para quem pratica exercícios físicos — há alguns anos.

Publicidade

Com o Apple Watch Series 6, entretanto, essa medição ficará ainda mais precisa, já que o relógio conta com sensores específicos para aferir a oxigenação do sangue. O relógio enviará, inclusive, uma notificação ao usuário caso seus valores de VO₂ Máximo caiam abaixo do nível considerado saudável.

Novos mostradores

Essa parte foi citada no evento de ontem, mas vale destacar novamente. O watchOS 7 traz sete novos mostradores:

YouTube video
  • Typograph: com mostradores analógicos tradicionais em diferentes estilos.
  • Memoji: sua figurinha favorita assume o centro da tela.
  • GMT: com vários horários mundiais exibidos na tela de acordo com a sua localização.
  • Count Up: você pode ativar um cronômetro no próprio mostrador simplesmente tocando nas bordas.
  • Chronograph Pro: com um taquímetro que mede velocidade e traz várias escalas de tempo (60, 30, 6 ou 3 segundos).
  • Stripes: com variados designs de listras que podem incorporar as cores do seu time do coração, do seu país, da sua bandeira LGBTQ ou outro elemento importante para você.
  • Artist: um mostrador criado pelo artista visual Geoff McFetridge com várias expressões que surgem no relógio aleatoriamente.

Vale notar que as novidades acima citadas serão disponibilizadas nos modelos a partir do Series 4 e no Apple Watch SE — exceto a medição mais precisa do VO₂ Máximo, que é exclusiva do Series 6.

E aí, animados? 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Supostos “AirPods Studio” surgem pela primeira vez em imagem vazada [atualizado 2x: vídeos e renders]

Próx. Post

★ Com novo modelo, iCaiu quer reinventar a experiência dos usuários de iPhone dentro da assistência técnica

Posts Relacionados