O melhor pedaço da Maçã.

Spark +AI é lançado para ajudar você a compor seus emails

Contas compartilhadas no Spark

Um dos gerenciadores de email mais populares da atualidade, o Spark está lançando uma série de ferramentas de inteligência artificial (IA), as quais chegam com a promessa de aprimorar em cheio a experiência dos usuários com o software.

Publicidade

Descrito pela desenvolvedora Readdle como uma “nova era” para seu cliente de email, o Spark +AI foi disponibilizado hoje nos apps do serviço para desktops e dispositivos móveis e faz uso do popular modelo de aprendizagem da OpenAI para lhe ajudar a escrever o texto perfeito para seus emails.

Funcionando como um poderoso assistente pessoal, o recurso promete tornar o seu trabalho mais eficiente com uma composição rápida que dura poucos segundos — o que com certeza fará você economizar bastante tempo nessa tarefa simples, mas por vezes demorada, que é escrever emails.

Entre os novos recursos que chegam com a novidade estão a possibilidade de escrever emails personalizados ou respostas do zero fornecendo apenas um breve contexto ou até mesmo reformular um texto já escrito — seja encurtando, expandindo ou mudando seu tom para algo mais formal ou coloquial.

Também possibilitando revisar emails para garantir certo profissionalismo, o Spark +AI conta com uma função de resposta rápida, a qual permite escolher rapidamente entre opções como “Interessado”, “Não interessado” ou “Obrigado” — aparentemente, algo semelhante ao recurso Resposta inteligente, do Gmail.

Outro detalhe importante é que o Spark +AI não altera as diretrizes de segurança e privacidade que já conhecemos do Spark, com os dados de usuários permanecendo criptografados e privados, com a garantia de que estão sendo usados os recentes padrões de segurança de dados.

Publicidade

Isso significa, dentre outras coisas, que os comandos que você fornecer ao app para obter os textos gerados com IA serão compartilhados com a OpenAI apenas para fornecer o conteúdo almejado, mas não para fins de treinamento.

Publicidade

O Spark +AI está disponível em mais de 40 idiomas, incluindo o português. Segundo a Readdle, ele deve funcionar melhor em inglês de início, mas logo deverá ser aperfeiçoado nos muitos outros idiomas suportados.

YouTube video

O novo recurso é disponibilizado como um benefício da assinatura Premium do Spark. Cada assinante conta mensalmente com determinada cota de “energia” — teoricamente capaz de cobrir boa parte das tarefas do dia a dia, como gerar emails, respostas ou editar rascunhos.

Porém, caso o usuário gaste toda a sua cota mensal, ele deverá esperar até a renovação da assinatura para ganhar mais energia ou poderá, simplesmente, comprar energia adicional. O app notificará sempre que restar apenas 10% de energia em cada conta.

Certo que você já podia usar ferramentas como o ChatGPT para gerar textos para seus emails, mas uma integração direta ao seu cliente favorito é muito bem-vinda, não é mesmo?


Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.4 (401 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spark – Email App by Readdle
Spark – Email App by Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 2.11.39 (92.3 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe implementa capacidades de IA do Firefly no Photoshop

Próx. Post

5G: Apple anuncia parceria multibilionária com a Broadcom

Posts Relacionados