Depois de muitos anos, a Apple finalmente passou a oferecer no iOS/iPadOS 14 a possibilidade de nós alterarmos o navegador e/ou o cliente de email padrões do sistema para apps de terceiros.

Publicidade

Ou seja, quem quiser pode agora deixar de usar o Safari como browser padrão e optar pelo Google Chrome, por exemplo. Ou trocar o Mail pelo Spark, para os seus emails.

Tudo beleza, tudo lindo, porém a versão final dos novos sistemas, lançados ontem, veio com um bug chatinho com relação a isso. Basicamente, se você reiniciar o iPhone ou o iPad, os ajustes voltam automaticamente para o Safari e o Mail.

É quase como se a Apple ainda estivesse resistindo a “largar o osso” de uma vez por todas. 🤪

Publicidade

Alguns leitores do MacMagazine já tinham nos notificado sobre esse bug, mas o 9to5Mac complementa dizendo que, se alguém só alterar o cliente de email mantendo o Safari como padrão, links mailto: abertos de dentro do navegador ainda estão sendo direcionados ao Mail.

Enfim, nada muito grave, mas não deixa de ser chatinho. Um iOS 14.0.1 não deverá demorar muitos dias para ser liberado, e quem sabe já corrija esses primeiros bugs.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…