O melhor pedaço da Maçã.

Apple “orienta” funcionários a lidar com reclamações sobre as cases FineWoven

Hadrian / Shutterstock.com
Case FineWoven em Apple Store

Falamos ontem aqui sobre reclamações envolvendo a qualidade e a durabilidade das cases FineWoven da Apple, as quais vieram para substituir as não amigáveis capinhas de couro.

Publicidade

Como muitos usuários (e veículos da mídia) têm relatado, o acessório simplesmente não passa a sensação de um material premium, por assim dizer.

Todas as cases FineWoven que vi hoje na Apple Store estavam em mau estado. Acho que parecem uma capa de chuva de náilon barata. Não virei um fã.

Em meio a essas reclamações, um memorando interno da Apple compartilhado para funcionários de lojas orienta-os a lidar com as reclamações do material da case FineWoven, conforme visto pelo 9to5Mac.

A empresa, entretanto, não ofereceu muitas informações úteis e repete muito do que é divulgado nas suas páginas para os acessórios do tipo:

Publicidade

Você pode receber perguntas dos clientes sobre a aparência do novo material FineWoven, como ele se desgasta com o tempo e como cuidar dele. Você pode informar aos clientes que o material FineWoven é feito de uma luxuosa microsarja, com uma textura macia, mas durável, semelhante a camurça.

Quando questionados sobre a durabilidade, os funcionários devem explicar que as cases “podem parecer diferentes e apresentar desgaste com o tempo, à medida que as fibras são comprimidas com o uso normal”. O memorando acrescenta, ainda, que “alguns arranhões podem diminuir com o tempo”.

A Apple aproveitou para compartilhar informações já conhecidas, como o fato de que acessórios MagSafe podem deixar marcas na case, bem como limpar o material com um pano úmido e sem fiapos.

Enquanto isso, as reclamações sobre o acessório continuam pipocando na web, com os relatos abordando até mesmo o fato de a case não ficar perfeitamente alinhada aos novos iPhones — de modo que, conforme verificado pelo 512 Pixels, o recorte para a porta USB-C mostra um dos parafusos laterais.

Certamente o tempo dirá se a escolha desse material foi acertada ou não, de modo que a Apple poderá abandoná-lo ou, quem sabe, aprimorá-lo futuramente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Dwarf Journey, Speldosa, Transloader e mais!

Próx. Post

Órgão francês já está testando correção para a radioatividade dos iPhones 12

Posts Relacionados