O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo Evernote para iOS

Evernote ganha novo app para iOS/iPadOS, mais rápido e com editor melhorado

Hora de dar uma nova chance?

Lembram dos dias em que o Evernote era considerado um dos melhores aplicativos do mundo móvel? Bom, esses dias ficaram para trás: ao longo dos anos, a empresa foi incorporando funções demais ao serviço, dividindo-o em diferentes apps, criando códigos-fonte totalmente separados e armando um cenário com softwares pesados, pouco intuitivos e amigáveis.

Publicidade

Pois agora, a empresa do elefantinho quer mudar esse paradigma. A Evernote implementou uma mudança completa nas suas operações, reconstruindo seus aplicativos do zero — e o primeiro a ser disponibilizado nessa nova roupagem é justamente o do iOS/iPadOS.

Com o novo aplicativo, a empresa quer reconquistar usuários (antigos e novos) com alguns chamarizes importantes: inteligência, rapidez e versatilidade.

A interface (totalmente redesenhada) é mais intuitiva e leve, com controle total por parte do usuário: dentro das suas notas, você tem opções quase ilimitadas de formatação, com títulos, fontes, cores, destaques, listas, imagens, anexos, áudios, links, tabelas e o que mais der na telha — basta tocar no botão “Inserir” e deixar a criatividade reinar.

A rapidez do aplicativo também recebeu um trabalho especial: todas as ações têm resposta instantânea, e as animações contribuem para um visual mais responsivo. A ferramenta de busca também está mais rápida e poderosa: agora, você pode filtrar suas buscas por tag, anexo, nome de arquivo, links e muito mais — inclusive combinando esses termos e com sugestões em tempo real.

O novo Evernote para iOS também tem uma ferramenta própria de escaneamento de arquivos, que reconhece automaticamente os documentos e já os transforma em notas ou imagens. Além disso, a sincronização com outras plataformas está mais rápida e confiável.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store, mas alguns dos seus recursos só estão disponíveis no plano Evernote Premium (que custa R$9 mensais). Versões renovadas dos outros aplicativos do serviço (para macOS, Windows e Android) chegarão em breve.

Publicidade

Quem vai dar uma nova chance?


Ícone do app Evernote
Evernote de Evernote
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.18 (197.2 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Joystick para iPhones Razer Kishi

Razer lança versão do joystick Kishi para iPhones, já com certificado MFi

Próximo Artigo
Apple Park

Legisladores britânicos acusam Apple de não levar obrigações ambientais a sério

Posts Relacionados