O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Joystick para iPhones Razer Kishi

Razer lança versão do joystick Kishi para iPhones, já com certificado MFi

Um companheiro e tanto para o Apple Arcade

Na última Consumer Electronics Show (CES), a Razer apresentou um acessório que encheu os olhos de quem leva a jogatina a sério nos dispositivos móveis: o Kishi, um joystick retrátil para iPhones e smartphones Android com design reminiscente do Nintendo Switch.

Publicidade

A versão para Android (com USB-C) do dispositivo já tinha sido lançada, e agora temos também uma versão especial para iPhones, com conector Lightning. Neste modelo, o Kishi já tem certificado MFi (Made for iPhone) — o que significa que ele funcionará com todos os jogos do iOS que tragam suporte a controles externos.

O design do Kishi é composto por dois lados unidos por uma cinta retrátil/expansível, permitindo que você encaixe nele vários modelos diferentes de iPhones. A relação oficial cita: 6 Plus, 6s Plus, 7 Plus, 8 Plus, X, XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max — pelo visto, os modelos de 4,7 polegadas ficaram de fora, o que explica a ausência do novo iPhone SE.

A área emborrachada que fica em contato com o smartphone é substituível — a caixa acompanha dois pares de tamanhos diferentes, um para os iPhones maiores e outro para os menores. Vale notar que, para usar o acessório, você precisará tirar a case do seu smartphone.

Publicidade

Após conectar o iPhone, é só usar: o layout de botões do Kishi é similar ao dos joysticks do Xbox, com dois analógicos clicáveis em diferentes alturas e botões A/B/X/Y, além de um direcional e quatro botões de ombro (L1/R1 e L2/R2). Temos ainda um botão de início, um que leva para o menu do jogo e um de pausa/opções.

O Kishi conta ainda com quatro LEDs indicadores, canais para saída do som dos alto-falantes e uma porta Lightning própria, que você pode usar para recarregar o iPhone enquanto joga. Ele pode ser adquirido no site da fabricante por US$100.

via VentureBeat

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Atualização do Spark para o iOS/iPadOS 14

Agora você pode ajustar o Spark como seu cliente de email padrão no iPhone e no iPad

Próximo Artigo
Novo Evernote para iOS

Evernote ganha novo app para iOS/iPadOS, mais rápido e com editor melhorado

Posts Relacionados