O melhor pedaço da Maçã.

Fortnite: Save the World estará indisponível para Mac a partir de 23 de setembro

Banner do #freefortnite

Como se a situação entre a Apple e a Epic Games não pudesse piorar, ela acabou de afundar de vez: a desenvolvedora acaba de anunciar em seu blog que Fortnite: Save the World será removido do Mac no dia 23 de setembro. Isso significa que o jogo não poderá mais ser reproduzido no macOS.

Publicidade

A Epic, é claro, atribuiu a decisão única e exclusivamente à Apple, sem nem se preocupar com sua mea culpa nessa situação toda.

A Apple está impedindo a Epic de assinar jogos e correções para distribuição no Mac, o que acaba com nossa capacidade de desenvolver e oferecer Fortnite: Save the World para a plataforma. Especificamente, nosso próximo lançamento v14.20 causará bugs para jogadores na v13.40, resultando em uma experiência muito ruim. Como não podemos mais assinar atualizações e lançar correções para esses problemas, a partir de 23 de setembro de 2020, Fortnite: Save the World não poderá mais ser executado no macOS.

Como resultado, a Epic emitirá reembolsos para todos os jogadores que compraram qualquer pacote Save the World Founder ou Starter Pack (incluindo upgrades) e jogaram Save the World no macOS entre 17 de setembro de 2019 e 17 de setembro de 2020.

Vale notar que a medida vem à tona logo depois que a Apple disse, em sua declaração inicial envolvendo o processo contra a Epic, que as ações da desenvolvedora de Fortnite “são uma tentativa mal disfarçada de impulsionar” o jogo, citando uma queda na popularidade do título no último ano.

Publicidade

Até o momento, Fortnite: Battle Royale continua jogável para usuários de Macs na versão 13.40, mas não está mais recebendo atualizações devido aos mesmos problemas.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detentora de patente da Casio, companhia irlandesa quer barrar vendas do Apple Watch

Próx. Post

Spotify agora notifica sobre novos episódios de podcasts

Posts Relacionados