O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

YouTube remove suporte ao Picture-in-Picture (PiP) no Safari do iOS 14

O que é bom dura pouco…

Quando surgiram as primeiras versões beta do iOS 14, usuários perceberam uma vantagem colateral bem interessante ao usar o YouTube no Safari (em vez do próprio app da plataforma): a possibilidade de usar o recurso Picture-in-Picture (ou PiP, para os íntimos) do novo sistema, deixando o vídeo numa janelinha persistente durante a navegação por outras páginas ou apps.

Publicidade

Bom, trago más notícias: com a chegada da versão final do iOS 14, o Google removeu a funcionalidade do site — agora, ao tentar transformar o vídeo do YouTube em uma janelinha separada, o conteúdo volta ao seu local de reprodução original imediatamente.

Picture-in-Picture no iOS 14 não funciona mais com vídeos do YouTube assistidos pelo Safari. Vídeos da plataforma incorporados em outros sites ainda funcionam normalmente.

Não é difícil entender as razões do Google: a empresa vende, afinal de contas, o YouTube Premium — uma assinatura que tem como um dos seus principais chamarizes a possibilidade de continuar assistindo a vídeos em PiP (ou ouvi-los com a tela desligada). Com o recurso do iOS 14, usuários não-pagantes do YouTube teriam acesso à mesma funcionalidade sem gastar nada.

Nem tudo está perdido, entretanto: ainda é possível usar o PiP em vídeos do YouTube quando eles estão incorporados em uma outra página, ou se você ativar a versão desktop do site do YouTube — o que não é lá muito prático, mas ao menos você ainda tem a opção (por ora).

Publicidade

A gigante de Mountain View não se pronunciou sobre o caso, mas acompanharemos tudo para sabermos se a remoção ficará por isso mesmo ou se os usuários terão uma justificativa.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
YouTube na Apple TV

Mesmo com a chegada do tvOS 14, app do YouTube continua sem reprodução em 4K [atualizado 2x: iOS 14 e iPadOS 14 também]

Próximo Artigo
Teste de bateria: iPhone 11 Pro Max vs. Samsung Galaxy Note 20 Ultra

iPhone 11 Pro Max vence o Galaxy Note20 Ultra com folga em teste de bateria

Posts Relacionados