O melhor pedaço da Maçã.

App personaliza widgets da tela inicial do iOS 14

Widgetsmith

O iOS 14 e o iPadOS 14 trouxeram diversas novidades, mas uma delas tem prendido (literalmente) a atenção de muitos usuários: widgets na tela de início.

Publicidade

Tenha você gostado ou não dos widgets, fato é que várias pessoas têm passado horas personalizando sua tela inicial. Embora não existam tantas opções por enquanto, alguns desenvolvedores estão a todo vapor.

Exemplo disso é o Widgetsmith, um app que permite adicionar widgets com uma gama de variações. Especificamente, é possível criar widgets pequenos, médios ou grandes ultra-personalizáveis com hora, data, fotos, texto, eventos, lembretes e até com informações do app Saúde (Health), entre outros.

Apresentando o Widgetsmith. Widgets totalmente personalizáveis e programáveis para o iOS 14, incluindo widgets para data, hora, clima, calendário, lembretes, saúde, marés e astronomia. Você escolhe as fontes, as cores e a aparência. Assuma o controle da sua tela de início.

O uso do Widgetsmith lembra muito a criação de um mostrador do Apple Watch; nesse sentido, você escolhe uma das opções pré-definidas e pode mergulhar numa série de ajustes específicos daquele widget, como estilo, fonte, cor de fundo, etc.

Depois de personalizar o widget no aplicativo Widgetsmith, você deve voltar à tela inicial e mantê-la pressionada até os ícones tremerem; em seguida, toque no botão de mais (+) no canto superior esquerdo e procure o Widgetsmith na lista de aplicativos para inserir o widget que você acabou de criar.

Vale notar que é possível usar diversos widgets do Widgetsmith simultaneamente — na verdade, todos os seus widgets podem ser do Widgetsmith, se você quiser.

Publicidade

O app também oferece suporte a widgets programáveis, permitindo que você substitua-os em uma hora específica do dia. Você pode exibir um calendário com a data atual até o fim do expediente e, em seguida, fazer com que o Widgetsmith altere os widgets automaticamente para mostrar o que está na sua agenda para o dia seguinte.

Publicidade

Algumas funções do Widgetsmith estão disponíveis gratuitamente, mas há recursos que exigem uma assinatura (R$8,50 mensais ou R$83 anuais) devido ao uso do servidor do app. Ao assiná-lo, você também tem acesso à versão paga do Watchsmith, que permite personalizar complicações para o Apple Watch.

E então, gostaram? Compartilhem suas telas iniciais conosco!


Ícone do app Widgetsmith
Widgetsmith de Cross Forward Consulting, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 6.2 (84 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novo iPhone de 5,4″ se chamará “iPhone 12 mini”

Próx. Post

Logitech lança mouse MX Anywhere 3 com novas cores e rolagem avançada

Posts Relacionados