O melhor pedaço da Maçã.

Apple acelerará adoção de displays de Mini-LED em MacBooks e iPads devido à concorrência, diz Kuo

Display do MacBook Pro

Os (supostos) primeiros dispositivos da Apple equipados com displays de Mini-LED1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. poderão ficar mesmo para 2021; isso não significa, porém, que a Maçã está se enrolando. Na verdade, ela estaria acelerando seus planos de adoção da tecnologia, conforme apontado pelo analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo.

Publicidade

De acordo com Kuo, a Apple deverá agilizar a adoção da tecnologia Mini-LED devido ao aumento da concorrência entre fornecedores de chips. Mais especificamente, acreditava-se que a Epistar seria inicialmente a única fornecedora dessa tecnologia para a Maçã, mas com o ritmo de desenvolvimento da chinesa San’an Optoelectronics sendo melhor do que o esperado, ela também deverá fornecer tecnologias para a companhia já no ano que vem.

Anteriormente, a previsão era de que a San’an fosse incluída na cadeia de fornecimento de Mini-LEDs da Apple somente em 2022, mas seu desenvolvimento avançado fez com que Kuo antecipasse essa possibilidade.

Para a Apple, ter duas fornecedoras de displays de Mini-LED será extremamente útil, pois ajudará a impulsionar a concorrência e reduzir o custo dos componentes. Nesse sentido, Kuo prevê que o custo dos chips de displays de Mini-LED cairá de US$75-85 para cerca de US$45.

Publicidade

O analista espera, ainda, que cerca de 30% a 40% do total de iPads e entre 20% a 30% de MacBooks sejam equipados com telas de Mini-LED no ano que vem.

Vale destacar que displays de Mini-LED têm cores mais escuras/profundas, claros mais brilhantes e melhores contrates em comparação às telas de LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido., chegando perto do desempenho dos monitores de OLED3Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. — mas sem algumas das desvantagens dessa tecnologia, como o famoso burn-in.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 3
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Billy Crudup leva Emmy por sua atuação em “The Morning Show”, do Apple TV+

Próx. Post

Rumor: novo iPhone de 5,4″ se chamará “iPhone 12 mini”

Posts Relacionados