O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ilustração do chip A14 Bionic

Apple reservou toda a capacidade de produção da TSMC para chips de 5nm, diz rumor

Os taiwaneses terão muito trabalho nos próximos meses/anos

A Taiwan Semiconductor Manufactoring Company (TSMC) é a grande parceira da Apple na fabricação dos chips da empresa: já há muitos anos, é ela quem produz grande parte dos processadores de série “A” que equipam todos os iPads, iPhones e Apple TVs. Pois agora, aparentemente, essa parceria ficará ainda mais profunda.

Publicidade

De acordo com o ExtremeTech, a Apple reservou toda a capacidade de produção para processadores de 5 nanômetros da TSMC, indicando que suas ambições em relação aos chips da nova geração são formidáveis — e vão além dos dispositivos em que esses processadores já são encontrados.

O relatório afirma que a TSMC fabricará chips de 5nm para os “iPhones 12”, o novo iPad Air, um futuro iPad Pro com 5G e todos os futuros MacBooks e iMacs equipados com Apple Silicon. Isso indica que a transição dos Macs para os chips da Maçã poderá ser mais rápida do que imaginávamos: a própria Apple estimou que o processo poderá levar até dois anos para ser finalizado, mas com uma gigante como a TSMC dedicando toda a sua capacidade de produção de 5nm a este propósito, talvez as coisas possam andar mais rapidamente.

Por ora, o único produto já equipado com chip de 5nm é o novo iPad Air, o primeiro da empresa com o processador A14 Bionic. O ritmo de produção na TSMC, entretanto, deve estar intenso: a família do “iPhone 12”, que deverá ser apresentada no próximo mês, também será equipada com processadores da mesma família — e, como a expectativa é que sejam produzidos entre 74 e 80 milhões de iPhones da próxima geração somente em 2020, é certo que a taiwanesa terá bastante trabalho pelos próximos meses.

Publicidade

A Apple já é a maior cliente da TSMC, e, caso os rumores se concretizem, certamente contribuirão ainda mais (muito mais) para a receita da empresa. Vamos ver, portanto, se a parceria gerará frutos que beneficiem os consumidores.

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova, editor de código para macOS da Panic

Panic lança novo editor de código nativo para macOS, o Nova

Próximo Artigo
Gmail

Gmail agora pode ser definido como cliente de email padrão no iPhone/iPad

Posts Relacionados