Launcher para iOS coloca aplicativos e tarefas mais comuns diretamente na sua tela de início Aproveitando as novidades do iOS 14

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Launcher (ou, em sua tradução brasileira, “Atalho com Vários Widgets”), mas ele já existe há muitos anos com uma proposta deveras particular: gerar widgets que ofereçam atalhos aos aplicativos que você mais usa e às tarefas que você mais realiza no seu dispositivo iOS.

Publicidade

Com o lançamento do iOS 14, a Cromulent Labs (desenvolvedora do aplicativo) renovou completamente o Launcher justamente para que o app adeque-se às novidades do novo sistema — especialmente, claro, a capacidade de colocar widgets na sua tela de início, tornando todo o seu uso ainda mais simples.


Ícone do app Atalho com vários widgets

Atalho com vários widgets

de Cromulent Labs

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.1 (97.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgetsScreenshot do app Atalho com vários widgets

A ideia, aqui, é que a geração desses widgets seja relativamente automatizada. Você pode criar vários deles, cada um com um “tema” — por exemplo, é possível criar um widget para a sua manhã, com os aplicativos que você mais usa logo ao acordar; um outro traz aqueles que você mais usa durante o trabalho, e um terceiro reúne os apps mais frequentes durante a noite.

Também é possível criar widgets para tarefas específicas — como entrar em contato com uma pessoa próxima (por ligação, FaceTime, iMessage ou email), ativar/desativar o Wi-Fi ou o Bluetooth, começar a tocar um artista no Apple Music, obter direções para algum local, abrir um site específico, abrir a tela para escrever um tweet ou rodar um atalho qualquer.

O usuário tem várias opções de personalização: você pode alterar a aparência, os ícones e o plano de fundo de cada widget, além de configurar apps específicos que apareçam em cada um de acordo com o horário. É possível colocar múltiplos widgets na sua tela inicial, de acordo com a sua preferência.

O Launcher está disponível gratuitamente na App Store, mas para desbloquear todos os seus recursos é necessário fazer uma compra interna (avulsa) de R$30; quem já adquiriu uma versão anterior do aplicativo pode fazer o upgrade por R$11. Vale a pena conferir!

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…