O melhor pedaço da Maçã.

Facebook ganha nova aba de vídeos, suporte a HDR e mais

Novo hub "Vídeo" do Facebook

A Meta anunciou hoje uma série de melhorias para a experiência de vídeos no Facebook, com o objetivo de proporcionar uma navegação mais fluida e envolvente na plataforma.

Publicidade

O antigo hub de vídeos, conhecido como “Watch”, agora será renomeado para “Vídeo”, consolidando todos os tipos de conteúdo em um único local. Essa guia será um ponto central para clipes curtos, vídeos longos e até mesmo conteúdo ao vivo.

Novo hub "Vídeo" do Facebook

Além disso, o Facebook introduziu ferramentas de edição aprimoradas, originalmente disponíveis apenas nos Reels, para todos os vídeos publicados no feed. Agora, é possível adicionar música, texto e diversos efeitos especiais aos vídeos, incluindo a opção de ajustar a velocidade e até mesmo reproduzi-los ao contrário.

Outra novidade é o suporte a vídeos em HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico., oferecendo uma qualidade visual impressionante com cores vibrantes e maior contraste. Isso significa que será possível fazer upload e assistir a vídeos com uma experiência visual mais imersiva.

A busca pela trilha sonora perfeita também ficou mais simples. Agora, usuários podem pesquisar, adicionar áudio, reduzir ruídos de fundo e até mesmo gravar narrações personalizadas para seus vídeos com facilidade.

Publicidade

O Facebook redesenhou a seção “Explorar”, que agora, assim como no Instagram, pode ser acessada a partir do botão de pesquisa. Essa seção recomendará vídeos com base em hashtags e tópicos alinhados aos interesses do usuário, proporcionando uma descoberta mais personalizada.

Por fim, a integração entre os Reels do Instagram e do Facebook foi aprimorada. A partir de agora, é possível assistir e comentar em vídeos de uma rede social enquanto se está na outra, eliminando a necessidade de alternar entre os aplicativos.

Publicidade

Com essas atualizações, a Meta visa oferecer uma experiência de vídeo mais completa e envolvente no Facebook, possibilitando que os usuários explorem e compartilhem conteúdo de forma ainda mais interessante e interativa.

Segundo a empresa, as novidades estão disponíveis a partir de hoje para todos os usuários.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 15 Pro” terão molduras mais finas que demais modelos, mostra leaker

Próx. Post

BoltAI integra ChatGPT ao macOS com assistentes e comandos

Posts Relacionados