O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

1Password terá ferramenta de cartões virtuais para pagamentos online

Por enquanto, disponível apenas nos Estados Unidos
Cartões virtuais no 1Password

O 1Password é um dos melhores gerenciadores de senhas disponíveis no mercado, e ele está gradualmente evoluindo para ir além disso e tornar-se uma verdadeira central de segurança na web. O mais novo recurso anunciado pelo serviço comprova esse caminho.

Publicidade

Em parceria com o Privacy.com, o 1Password anunciou que seus usuários agora podem criar cartões virtuais, pelos quais poderão ser feitos pagamentos online (avulsos ou periódicos) com toda a segurança.

O recurso, por ora disponível apenas nos Estados Unidos, combina sua conta do 1Password com um cartão de crédito ou conta bancária já existente. A partir daí, você gera o cartão virtual na própria extensão do 1Password e pode controlar diversos aspectos dele, como limite, período de uso, quantidade de vezes que ele poderá ser usado e outros elementos. O pagamento é feito por esse cartão virtual e cobrado do seu cartão “real” ou da sua conta bancária.

A ideia, aqui, é proteger seus dados: cada cartão virtual fica ligado a um serviço específico (como o Netflix ou o Spotify, por exemplo) e, se alguma dessas empresas sofrer um vazamento de dados, suas informações pessoas ficam protegidas. É possível, inclusive, compartilhar esses cartões virtuais com outras pessoas no seu plano familiar.

O recurso de cartões virtuais já está disponível (para usuários dos EUA) na extensão do 1Password para Google Chrome; a extensão para Safari será atualizada nos próximos dias. Não há informações de quando (ou se) a ferramenta se expandirá para outros países, mas fica a torcida para que possamos aproveitar algo parecido num futuro não muito distante.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Patricia Arquette

Apple TV+ terá nova série de comédia estrelando Patricia Arquette

Próximo Artigo
Multa de trânsito

Agora você pode pagar suas multas pelo app Carteira Digital de Trânsito

Posts Relacionados