O melhor pedaço da Maçã.

Apple não permite mais que usuários façam downgrade do iOS 14 para o iOS 13.7

Se você se arrependeu… bem, já era
Bloomicon / Shutterstock.com
iOS 13

Acabou, meus amigos. Se você instalou o iOS 14 e se arrependeu, infelizmente não há mais como voltar ao iOS 13.

Publicidade

Eu explico: para você fazer o que é chamado de downgrade, a Apple precisa necessariamente reconhecer o sistema anterior como válido (o que ela faz com uma “assinatura”). Sem isso, mesmo baixando o sistema antigo e tentando fazer a instalação, o iPhone não prossegue já que, ao entrar em contato com os servidores da Maçã, identifica que o vínculo com o sistema antigo foi devidamente cortado.

Explicação dada, vamos à notícia: hoje, menos de uma semana após o lançamento oficial do iOS 14, o iOS 13.7 (última versão disponível até então) deixou de ser assinado pela Apple.

A Apple deixar de assinar versões mais antigas dos seus sistemas é algo totalmente sabido e comum. O que surpreendeu foi o timing, já que fazer isso apenas seis dias depois de um grande lançamento como esse é bem pouco tempo. Mas como a ideia é incentivar usuários a instalarem as últimas versões (que sempre contam com muitas novidades e correções de segurança), faz sentido.

Por sinal, o ritmo de adoção do iOS 14 está bem alto; resta saber se a maioria está feliz com a nova versão, ou se quem sabe optaria por fazer um downgrade se ainda fosse possível…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: DOX: A Puzzle Game, AddMe, Moon FM e mais!

Próx. Post

Apple Online Store começa a operar na Índia

Posts Relacionados