iOS 13

Acabou, meus amigos. Se você instalou o iOS 14 e se arrependeu, infelizmente não há mais como voltar ao iOS 13.

Publicidade

Eu explico: para você fazer o que é chamado de downgrade, a Apple precisa necessariamente reconhecer o sistema anterior como válido (o que ela faz com uma “assinatura”). Sem isso, mesmo baixando o sistema antigo e tentando fazer a instalação, o iPhone não prossegue já que, ao entrar em contato com os servidores da Maçã, identifica que o vínculo com o sistema antigo foi devidamente cortado.

Explicação dada, vamos à notícia: hoje, menos de uma semana após o lançamento oficial do iOS 14, o iOS 13.7 (última versão disponível até então) deixou de ser assinado pela Apple.

A Apple deixar de assinar versões mais antigas dos seus sistemas é algo totalmente sabido e comum. O que surpreendeu foi o timing, já que fazer isso apenas seis dias depois de um grande lançamento como esse é bem pouco tempo. Mas como a ideia é incentivar usuários a instalarem as últimas versões (que sempre contam com muitas novidades e correções de segurança), faz sentido.

Por sinal, o ritmo de adoção do iOS 14 está bem alto; resta saber se a maioria está feliz com a nova versão, ou se quem sabe optaria por fazer um downgrade se ainda fosse possível…

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…