O melhor pedaço da Maçã.

Linha de roteadores Velop, da Linksys, agora é compatível com o HomeKit

Roteador Linksys Velop WiFi 6

Já falamos aqui sobre a linha de roteadores Velop WiFi 6, da Linksys — o primeiro sistema mesh da empresa com suporte ao mais recente protocolo de internet sem fio. Pois, agora, a fabricante começou a atualizar os dispositivos com uma boa novidade para usuários do ecossistema da Apple: suporte ao HomeKit.

Publicidade

A Belkin, empresa-mãe da Linksys, confirmou a novidade num comunicado à imprensa. Os benefícios para donos de iPhones, iPads, Macs e Apple TVs são variados: para início de conversa, você pode controlar os roteadores diretamente pelo aplicativo Casa, personalizando o nível de segurança da conexão para cada acessório conectado à plataforma (e aos roteadores).

Roteadores da Linksys com suporte ao HomeKit

Mais especificamente, será possível criar um firewall para cada dispositivo conectado ao HomeKit; os acessórios poderão ser impedidos de se comunicar com outros dispositivos Wi-Fi ou serviços de internet não-confiáveis, diminuindo a chance de ataques ou invasões. Você pode configurar cada dispositivo para apenas conexões domésticas, conexão automática (ou seja, aquela definida pelo fabricante) ou conexão irrestrita.

Os modelos da linha compatíveis com o HomeKit são os seguintes:

Publicidade
  • A03
  • WHW0301
  • WHW0301B
  • WHW0302
  • WHW0302B
  • WHW0303
  • WHW0303B

Com isso, a Linksys torna-se mais uma fabricante a incluir o HomeKit na sua linha de roteadores: os eero, da Amazon, já tinham sido atualizados desde o início do ano com a novidade. Já falamos aqui, também, sobre a forma como esse suporte torna os dispositivos mais seguros — mas, ao mesmo tempo, dá um trabalhinho extra ao usuário na configuração inicial dos acessórios.

A liberação do suporte ocorrerá em fases: inicialmente, donos dos roteadores nos EUA receberão a atualização a partir de hoje. Ao longo das próximas semanas, os dispositivos do resto do mundo também terão seus firmwares atualizados.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode pagar suas multas pelo app Carteira Digital de Trânsito

Próx. Post

CEO da AT&T não acredita que lançamento dos “iPhones 12” será um arrasa-quarteirões

Posts Relacionados