O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Procreate 5X

Procreate 5X é lançado com novos filtros e ferramenta de criação em AR

O app de ilustração Procreate recebeu uma grande atualização que adiciona novos filtros e ferramentas de AR1 bastante úteis.

Publicidade

Entre os novos filtros, estão: falha, aberração cromática, florescência, meio-tom e ruído. Há também novidades de ajustes, como o mapa de gradiente (permite que você mapeie gradientes por valor ou através de qualquer outra imagem), captura de paleta e SwatchDrop (permite escolher cores por meio de fotos existentes ou pela câmera), camada privada (mantém ajustes em todos os desenhos, notas e imagens de referência), entre outros.

Procreate 5X

O Procreate 5X também ganhou um novo recurso chamado FacePaint, o qual permite que usuários pintem diretamente um rosto usando o conjunto de câmera TrueDepth do iPad Pro (quarta geração) para capturar o rosto de uma pessoa — permitindo, inclusive, edições em tempo real.

Além disso, o app conta com um novo recurso chamado “companhia de referência”, o qual permite abrir uma janela complementar para exibir outro projeto/imagem enquanto trabalha em uma ilustração.

Por fim, mas não menos importante, o app ganhou suporte completo ao Apple Pencil com os Filtros de Pencil. Com isso, é possível usar a stylus da Maçã para aplicar efeitos na imagem e, ainda, realizar ajustes exatamente no local desejado em tempo real.

O melhor de tudo? A atualização para o Procreate 5X (versão 5.1) está disponível gratuitamente para todos os que já adquiriram o app.


Ícone do app Procreate
Procreate de Savage Interactive Pty Ltd
Compatível com iPads
Versão 5.1.8 (326.1 MB)
Requer o iPadOS 13.2 ou superior
R$ 54,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad em mesa de Apple Store

Macs e iPads se mantêm no topo do índice de satisfação dos usuários; Samsung alcança Apple

Próximo Artigo
Apps redesenhados no macOS Big Sur

macOS Big Sur chega à sua oitava versão beta

Posts Relacionados