Instagram atualiza Reels com suporte a vídeos mais longos e edição melhorada

Cenas, novo recurso do Instagram semelhante ao TikTok

Com o banimento do TikTok nos EUA (adiado, porém) cada vez mais próximo, o Instagram continua deitando e rolando com sua ferramenta copiada inspirada no concorrente chinês. Hoje, a rede social atualizou o Reels com algumas novidades bem-vindas para os usuários.

Publicidade

Para início de conversa, agora é possível criar vídeos com o dobro de duração: são no máximo 30 segundos de conteúdo, contra os 15 permitidos anteriormente (o TikTok permite vídeos de até 1 minuto, é bom notar).

Os recursos de edição também ficaram mais versáteis na nova versão da ferramenta: agora, é possível recortar e excluir clipes inteiros no processo de montagem, deixando somente os momentos que você quiser na sua criação final. Além disso, dá para configurar um temporizador de até 10 segundos para iniciar a filmagem (anteriormente, eram no máximo 3 segundos).

Apesar disso, o Reels continua sem alguns dos recursos mais populares do TikTok — como por exemplo a ferramenta de inteligência artificial que ajusta a sua edição de acordo com as batidas da música escolhida como trilha sonora.

Publicidade

As novidades da ferramenta já estão sendo disponibilizadas no Instagram (exceto o temporizador de 10 segundos, que chegará nos próximos dias). Quem aí está usando?


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 165.0 (162.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app Instagram

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…