O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo bug do watchOS 7 dificulta o desbloqueio de Macs com o relógio

Está acontecendo por aí?
Desbloqueio automático do Mac com o Apple Watch

É inevitável: lançamentos de novos sistemas sempre trazem bugs aqui e ali para incomodar (levemente ou de forma crucial) a vida de alguns usuários. Nas atualizações mais recentes da Apple, o watchOS 7 é quem parece estar sendo acometido por mais falhas: já falamos aqui sobre uma no GPS1 de relógios dotados do recurso, e agora temos mais um problema.

Publicidade

Nosso leitor Tiago Garrido nos relatou uma dificuldade para usar o desbloqueio automático do Mac usando o Apple Watch após a atualização para o watchOS 7 — o recurso, como vocês devem saber, permite que o usuário faça login no seu Mac instantaneamente, sem necessidade de senha ou autenticação biométrica, caso ele esteja usando o Apple Watch ligado à mesma conta.

Alguns membros da equipe do MacMagazine relataram problemas parecidos, e queixas semelhantes surgiram nos fóruns de suporte da Apple e do MacRumors — em alguns casos, as falhas surgiram com a instalação de alguma versão beta do watchOS, mas persistiram após a chegada do sistema final.

Nos fóruns da Maçã, um outro usuário compartilhou uma solução deveras complexa, mas nós não conseguimos comprovar sua eficácia. De qualquer forma, a falha existe e obviamente a solução não deve envolver o usuário comum visualizando arquivos ocultos e mexendo em registros do sistema.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mas ficaremos de olho quanto a alguma manifestação por parte da empresa — que é mais provável de acontecer caso muitos usuários manifestem casos parecidos. Isso está acontecendo por aí?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Liquid Mode, recurso do Adobe Acrobat Reader para facilitar leitura de PDF

Adobe usa inteligência artificial para facilitar leitura de PDFs em smartphones

Próximo Artigo
Jason Segel e Cherry Jones

Jason Segel e Cherry Jones entram para o elenco de "O Céu em Todo Lugar", do Apple TV+

Posts Relacionados